Torcedores argentinos são questionados sobre o Flamengo, veja as respostas


Imagem: Divulgação



ESPN: O Flamengo encara o Vélez Sarsfield pela semifinal da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (31), às 21h30, com transmissão pela ESPN no Star+. E muito se fala sobre o time de Dorival Jr. nas ruas da Argentina.



A equipe da ESPN entrevistou torcedores dos mais variados times e fez as seguintes perguntas:

- O que vem na sua mente quando se fala Flamengo?

- Em qual patamar está o Flamengo na América do Sul?

- E uma hipotética Champions League? O Flamengo conseguiria disputar?

Respostas diferentes e explicações mais variadas possíveis, na base da espontaneidade, marcaram uma análise sem validação científica sobre o que os argentinos pensam a respeito do elenco estrelado rubro-negro.


Enquanto alguns colocaram o Flamengo no topo do continente e com chances de encarar grandes equipes da Europa, outros colocaram. Teve até quem cravou que há chance de vencer equipes como Real Madrid e outros que disseram que o Flamengo está num nível abaixo do Leicester, da Premier League.

Veja abaixo as respostas aos questionamentos feitos pela reportagem ESPN.

Javier, torcedor do Independiente:

"Flamengo tem uma grande equipe. Está entre os 4 melhores da América. Acho que o Flamengo tem uma dinâmica de jogo muito boa, com muita tática. Certamente tem um nível de Champions League"


Walter, torcedor do Independiente:

"O Flamengo é um dos maiores clubes da América e do mundo no momento. Depois do Independiente (risos). Estaria em um nível um pouco abaixo na Champions, mas tem um time bom, com craques"

Jorge, torcedor do Boca Juniors:

"Na verdade, é um outro nível de jogadores, o Flamengo tem um timaço. É um dos cinco melhores da América, depois do Palmeiras. Acho que não é tanto para disputar Champions League. Eu gosto muito do Flamengo, mas vejo o Palmeiras melhor"


Santiago, torcedor do Boca Juniors:

"Para mim, o Flamengo é menor do que o Boca. Tem Arturo Vidal. O futebol do Brasil está "Europalizado". Eles tiraram o Vidal da Europa, os times brasileiros são gigantes na América. O Flamengo é top 3 do continente. Mas na Champions League sairia na fase de grupos. Talvez na Europa league pudesse chegar até umas quartas de final, para mim não é maior do que Leicester e West Ham"

Pablo, torcedor do Boca Juniors:

"Umas das grandes equipes da América como Palmeiras. Estão à frente dos argentinos. Acredito que poderia competir com algumas equipes europeias. Muitos jogadores deixam a Europa para o Brasil. Sem dúvida, jogaria a champions. Não sei se jogaria contra o Real Madrid, Bayern, mas competiria com outras equipes"


Diego, torcedor do River Plate:

"Muito boa equipe, bons jogadores. Uma das melhores equipes da América. Lamentavelmente nos ganhou na final (de 2019), mas é uma boa equipe. Hoje, pelo nível que tem, poderia lutar pela Champions"

Francisco, torcedor do Racing:

"Penso em uma equipe boa, forte. É complicado na Champions. Não conseguiria jogar com Barcelona, mas sim contra equipes medianas"


José Luis, torcedor do San Lorenzo:

"Na verdade, o Flamengo é o time que não quero enfrentar. Flamengo tem um timaço, elenco bastante europeu. Entre os 3 melhores da América. Hoje, num Mundial de clubes, conseguiria jogar (de igual para igual contra um grande europeu). Não sei se ganharia. Daria para apostar uma moedinha contra times da Europa. Complicado na Champions. Não conseguiria jogar com Barcelona, mas sim contra equipes medianas"

Andres, torcedor do Patronato:

"Tem a maior torcida do mundo. Os times brasileiros são bem fortes, com jogadores que vieram da Europa. Creio que qualquer equipe sul-americana jogaria com qualquer time da Champions"


Zacarias, torcedor do River Plate:

"Gosto muito do Flamengo, que para mim está no top 5 da América, um time muito bom. Acho que conseguiria jogar e poderia ganhar de Real Madrid, Barcelona"

José Luis, torcedor do San Lorenzo:

"Na verdade, o Flamengo é o time que não quero enfrentar. Flamengo tem um timaco, elenco bastante europeu. Entre os 3 melhores da América. Hoje, num Mundial de Clubes, conseguiria jogar. Não sei se ganharia. Daria para apostar uma moedinha contra times da Europa"

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.