Flamengo suspeita que Veléz estragou gramado de propósito

Imagem: Espn


ESPN: O Flamengo não gostou nada do estado do gramado do estádio José Amalfitani, palco do jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Após a tradicional reunião de operações do jogo, o clube rubro-negro foi com pessoas até o gramado para ver de perto as condições do campo para a partida e saiu irritado com o que viu. No encontro, também houve desconforto entre as duas equipes.

O Flamengo foi liderado por Fabinho Soldado, que deixou claro seu descontentamento com representantes argentinos. A explicação foi que o "gramado está bom, apenas a cor que não estava ok”. Imagens da ESPN deixam clara essa condição (veja abaixo). O Vélez, inclusive, está trabalhando para tentar corrigir as imperfeições, com tinta verde.

O clube anfitrião também argumenta que as irregularidades no campo aconteceram por conta de uma troca do tipo de grama na preparação do palco da semifinal há alguns dias.

O Flamengo, porém, não engoliu as justificativas. Membros do departamento de futebol rubro-negro, inclusive, suspeitam de algo premeditado. Para eles, teria sido uma estratégia do Vélez deixar o gramado sem as condições ideais para prejudicar o estilo de jogo dos visitantes.

A reportagem dos canais ESPN também esteve e está no palco do duelo horas antes da partida. Funcionários da equipe argentina estão trabalhando na tentativa de tentar deixar a grama mais verde, disfarçando as imperfeições.

O trabalho gera imagens curiosas. A linha da lateral do campo, por exemplo, em um dos pontos mais afetados do gramado, aparece em um tom de verde por causa da tinta utilizada.

A visão da lateral do campo também revela diversos buracos, em uma grama bastante desgatada.

Isso também fica claro na comparação entre a grama do lado de fora do campo e da área técnica, com a que está dentro das quatro linhas.

Além desse trabalho, o Vélez também regou o gramado na terça, repetiu o procedimento nesta quarta e ainda fará o mesmo novamente mais próximo do horário da partida, como prevê o regulamento,

Veja abaixo as imagens do gramado:


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários