Substituído durante partida, David Luiz preocupa torcida com declaração

Imagem: Divulgação




Coluna do Fla: O encaixado sistema defensivo do Flamengo pode ter uma baixa para as próximas partidas. David Luiz foi substituído no intervalo da partida contra o São Paulo, no qual o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, na ida das semifinais da Copa do Brasil. O zagueiro, com um semblante fechado e sem dar detalhes de onde ocorreu a lesão, afirmou que a situação preocupa para o prosseguimento da temporada.



“Estou com um probleminha mais sério. Vou fazer mais exames”, disse brevemente David, em conversa com o repórter Eric Faria, da TV Globo. O defensor deu lugar a Fabrício Bruno durante a partida. De acordo com informações do GE, o  jogador sofreu um mal-estar, descartando lesão muscular ou no joelho. O camisa 23 vem de duas partidas seguidas, já que foi titular contra o Palmeiras, no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, quando as duas equipes empataram em 1 a 1.

O técnico Dorival Júnior costuma rodar o elenco entre as competições. Porém, David Luiz disputou partidas seguidas (Palmeiras e São Paulo) por ter ficado dois jogos fora, nos encontros com o Athletico-PR (Brasileirão e Copa do Brasil). No primeiro, o zagueiro ficou de fora por opção da comissão técnica, para poupar. Já no mata-mata nacional, nas quartas de final, o jogador cumpriu suspensão.


Caso o problema seja grave, como prevê David Luiz, Dorival Júnior terá um quebra-cabeça para os próximos jogos. O treinador costuma utilizar o camisa 23 e Léo Pereira nas copas e Fabrício Bruno e Pablo no Campeonato Brasileiro. Agora, ou o técnico mesclará as duplas entre os três zagueiros, ou passará a utilizar o jovem Cleiton no time de cima. Rodrigo Caio, em breve, se tornará opção. O defensor é esperado para voltar aos gramados no mês de setembro.

Sem David Luiz, ao que tudo indica, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (28), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão para todo Brasil, no Premiere. Mas a melhor narração da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários