Cebolinha tira zica, Flamengo cala Morumbi com vitória sobre São Paulo e fica perto de final da Copa do Brasil


Imagem: Divulgação



ESPN: Na noite desta quarta-feira (24), o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar do domínio do time da casa, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Cebolinha. Nestor diminuiu a diferença.



O Flamengo começou melhor na partida, tendo mais a bola e comandando as ações. Até que, aos 11 minutos, após belíssimo cruzamento de Everton Ribeiro, João Gomes apareceu muito bem na área e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar.

Depois do gol, o Tricolor, que já tinha tido boa chance com Patrick, começou a dominar a partida, conseguindo, inclusive, colocar bola na trave do goleiro Santos. Ainda assim, não balançou as redes até o apito final na primeira metade do duelo.


A volta para a segunda etapa foi parecida com o final da primeira, com o Tricolor dominando e levando perigo. Mas, aos 22 minutos, Jandrei rebateu chute de Everton Ribeiro na pequena área, e Gabigol apareceu finalizando para marcar o segundo.

Aos 33, porém, a pressão passou a fazer efeito. Welington cruzou da esquerda para Igor Vinícius do outro lado. O camisa 2 só ajeitou para Nestor, que chapou rasteiro da entrada da área, contou com desvio, e diminuiu o placar.


Nos acréscimos, Cebolinha recebeu na entrada da área, cortou bem para o meio e chutou no cantinho para fechar o placar. Este foi o primeiro gol do camisa 19 pelo Fla.

Situação do campeonato
Com o resultado, o Fla chega em situação confortável no Rio de Janeiro, podendo até perder por um gol de diferença que ainda sairá classificado. O Tricolor, por sua vez, precisará vencer por três ou mais gols de diferença.


As duas equipes voltarão a se encontrar no próximo dia 14 de setembro, pela partida de volta no Maracanã, marcada para 21h30 (de Brasília).

Ceni e Flamengo
Ex-treinador do clube e campeão do Brasileirão de 2020, Ceni teve mais um reencontro com o Rubro-Negro carioca. Nos oito encontros anteriores, foram oito derrotas.


Assim como na última partida, o treinador foi muito cumprimentado pelos jogadores da equipe adversária.

Quebrando a barreira tricolor
O São Paulo chegou para a partida desta quarta sem sofrer gols como mandante na Copa do Brasil de 2022. Ao todo, foram quatro jogos em casa no torneio. João Gomes, porém, deixou essa marca para trás ao marcar pelo Fla aos 11 do primeiro tempo.

Problema para Dorival?
Titular nas Copas, David Luiz foi substituído por sentir problemas físicos no intervalo, dando lugar a Fabricio Bruno. A lesão pode ser séria, mas o Flamengo ainda realizará exames para descobrir a gravidade.


Xingamentos a Reinaldo
Titular na partida, Reinaldo foi substituído na reta final da segunda etapa. Parte da torcida xingou o jogador enquanto o mesmo saía de campo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a focar no Brasileirão no final de semana, com a disputa da 24ª rodada do torneio. O Flamengo entra em campo no domingo (28), contra o Botafogo. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Fortaleza.

Ficha técnica São Paulo 1 x 3 Flamengo
GOLS: Rodrigo Nestor (SAO); João Gomes, Gabigol e Cebolinha (FLA)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Andrés Colorado), Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Patrick (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabricio Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol (Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Jr.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários