Renato Maurício Prado exalta Dorival por volta por cima do Flamengo




Uol: No futebol , a distância entre o céu e o inferno é de um palmo, alerta Dorival Júnior desde que chegou no Flamengo. E ele provou isso em dois meses de clube: tirou o time do buraco, recuperou a confiança dos jogadores e está na semifinal da Libertadores após nova vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Pedro . Na próxima fase, valendo vaga na decisão, o Fla enfrenta o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres.



Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha enalteceram o trabalho de Dorival Júnior desde que chegou ao clube. Segundo RMP, o treinador "melhorou tudo" e merece todos os méritos pela reviravolta na temporada rubro-negra, até então aquém das expectativas com o antecessor Paulo Sousa.

"O trabalho de Dorival é excelente. Botou o time para jogar um futebol mais dentro da tradição brasileira e conseguiu melhorar tudo. É impossível não dar todo o crédito dessa recuperação do Flamengo ao Dorival."



"Ele encontrou uma forma de o Flamengo jogar de uma maneira simples, o que é muito elogiável, porque nenhum outro treinador conseguiu recuperar essa maneira de jogar simples e tão eficiente, todos os outros tinham uma coisa muito autoral que acabava não funcionando", analisou RMP.

Na visão de André Rocha, Dorival tem muitos méritos táticos no rearranjo do Flamengo. Mudou o esquema de jogo, está conseguindo tirar o melhor de Everton Ribeiro e realizou um desejo antigo dos rubro-negros: ver Gabigol e Pedro juntos no comando de ataque.



"Esse losango no meio de campo não é habitual hoje, lembra o Boca campeão com o Riquelme e o Cruzeiro do Alex em 2003, mas ultimamente nenhum time vinha jogando assim no meio de campo. Ele voltou a um esquema do passado mas adaptado à realidade atual, com muita movimentação na frente, o Arrascaeta não fica só centralizado como meia, se movimenta, na própria jogada do gol ele aparece pela esquerda."

"Ele trocou o Everton Ribeiro de função, mais adaptada à questão física hoje, e deu sintonia ao Pedro e Gabigol, o que também aconteceu com a ausência do Bruno Henrique, mas ele montou um esquema para colocar os dois juntos. Então tem muito mérito o Dorival, fez muitas coisas fora da caixa", observou Rocha.



Além do bom futebol, a transformação do Flamengo com Dorival se verifica nos números. Nos últimos oito jogos, o time não perdeu, marcou 18 gols e sofreu apenas dois.

E a boa fase coletiva também se reflete no futebol de Pedro. Com o gol contra o Corinthians , ele chegou a oito na Libertadores e assumiu a artilharia. Em 16 jogos sob comando de Dorival, o centroavante do Flamengo marcou 10 vezes e deu mais cinco assistências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários