Marcos Braz dá declaração ousada sobre reforços para 2023: “Vamos fazer”


Imagem: Matheus Dantas/LANCE!



Torcedores.com: O Flamengo foi um dos clubes brasileiros que mais movimentaram a última janela de transferências. Em poucas semanas, o rubro-negro definiu saídas e chegadas no mercado da bola. Arturo Vidal e Everton Cebolinha foram os nomes de maior impacto na Gávea. No final do ano, é bem possível que outras contratações de peso possam ser realizadas.



Ao menos é o que projeta Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro TV’, o dirigente deixou torcedores empolgados. “Se Deus quiser, se tudo der certo e o ano acaber bem, a gente vai fazer uma grande janela já no final do ano. Outra grande janela“, disse.

Oscar
Até o último instante da última janela, o Flamengo tentou concluir a negociação envolvendo Oscar. Apesar de ter tudo acertado com o jogador, restava o ‘OK’ dos chineses, o que não aconteceu.


“A gente também tem que respeitar a posição dos outros clubes. Eu acho que é fácil, os chineses (Shanghai Port) não queriam liberar o jogador, se estão certos ou errados, é uma posição deles, e essa posição tem que ser respeitada. Foi isso o que aconteceu”, afirmou Braz, à ESPN.

“Sempre deixei claro, a gente sempre foi honesto, não tinha nenhum tipo de negociação com os chineses, nunca teve isso aí. O que a gente tinha era um planejamento, uma estratégia para trazer esse jogador, que se passava por, em um primeiro momento ele vir treinar dentro do Flamengo, a gente ir ajustando e ajeitando da melhor maneira possível. Mas para deixar claro, não tinha nada direcionado junto com o clube chinês, nenhum acerto em relação a valores, absolutamente nada”, prosseguiu.


“O que tinha, era junto com o estafe do jogador, a possibilidade de ele chegar, treinar em algum lugar. Tem uma outra posição, que é uma análise minha, acho que um jogador do tamanho dele, que com 30 anos de idade não tem uma lesão que seja um problema muito grande, que não está lesionado, não está suspenso por qualquer tipo de doping ou qualquer outra violação, eu acho que, por razões óbvias, poderia estar em algum clube para estar ativo, e isso seria bom também para o clube chinês quando acabasse o contrato desse ano”, complementou.

Saída encaminhada no Flamengo
Titular absoluto com Dorival Júnior, Rodinei pode deixar o rubro-negro de graça. Com o contrato terminando em dezembro, o jogador dá indícios de que não ficará para 2023.


“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz.

A princípio, o lateral interessa ao Atlético. “É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, alertou Braz.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários