Com dois times, Dorival mantém Flamengo sem lesões, vivo nas Copas e diminui distância para o Palmeiras


Imagem: Divulgação



Lance!: A opção de Dorival Júnior escalar o "time do Brasileirão" diante do Palmeiras, neste domingo, foi contestada por parte da torcida, que desejava ver os principais nomes diante do Palmeiras. Afinal, com o empate em 1 a 1, o Flamengo seguiu a nove pontos do rival e líder.



Contudo, a estratégia do treinador tem se mostrado eficaz. A equipe entra na reta final da temporada saudável, com as semifinais das Copas a serem disputadas e diminuindo a distância para o Palmeiras.

Desde o início de julho, o Flamengo atuou pela Copa do Brasil ou pela Libertadores em todos "meios de semana". Nestes jogos, Dorival usou força máxima e conquistou ótimos resultados, que levaram o clube às semifinais dos dois mata-matas. Na quarta, inclusive, já faz o primeiro duelo contra o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil.


O aproveitamento também é ótimo no Campeonato Brasileiro: são oito vitórias, um empate e uma derrota nas últimas 10 rodadas. É o time com melhor aproveitamento neste recorte, com 25 pontos, acima do Fluminense, com 23, e do próprio Palmeiras, com 21. Tudo isso foi levado em consideração por Dorival Júnior no Allianz Parque.

- A diferença é considerável e respeitável (de nove pontos para o Palmeiras). Temos que pensar rodada a rodada, buscar a melhor atuação possível e fazer nossa parte. Há 60 dias, não tínhamos uma equipe confiável. Hoje temos duas equipes que, em qualquer situação, se apresentam repetindo atuações com características próprias. Isso tem um valor muito maior - afirmou Dorival, seguindo:


- Temos uma sequência importante de jogos, que podem nos afastar ou aproximar dos líderes. Temos que seguir buscando os pontos que foram deixados para trás, especialmente no início da competição.

Dorival Júnior reluta em definir os atletas como "titulares" e "reservas', mas as últimas rodadas do Brasileirão deixaram mais claras a situação do elenco. O treinador tem feito praticamente 10 mudanças dos jogos de Copas para os do Brasileirão, com exceção do goleiro Santos e de casos específicos, como em casos de suspensões.


Na entrevista após o jogo no Allianz, o treinador falou abertamente sobre os dois times que têm à disposição no Flamengo, elogiou o desempenho dos times, mas reforçou que há margem para evolução,

-  Os jogos têm mostrado coisas boas e positivas, mas estamos intensificando trabalhos para que melhoremos ainda mais. A cada rodada estamos variando uma equipe, não temos mais lesões, são duas equipes preparadas, equilibradas em campo. Estou dirigindo uma equipe com confiança, com consistência muito boa, com infiltração, jogadas, que são frutos de muito treinamento - concluiu.


Em relação às lesões, Dorival Júnior tem razão. A última baixa por um problema médico recente foi com David Luiz, informada pelo clube em 20 de junho. Hoje, apenas Rodrigo Caio, realizando um tratamento no joelho direito - o qual já foi operado - e Bruno Henrique - em recuperação de cirurgia - estão entregues ao DM.


- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla



Postar um comentário

0 Comentários