Marcos Braz abre o jogo sobre contratação de Brian Rodríguez




Coluna do Fla: Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, concedeu, na noite desta quinta-feira (04), uma entrevista exclusiva ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla. Entre os assuntos debatidos no bate-papo estava o tema do atacante Brian Rodriguéz. O dirigente foi direto ao confirmar que houve uma consulta, mas admitiu que o negócio é muito difícil.



“O Flamengo gosta desse jogador (Brian Rodríguez). Já sondei. O time dos Estados Unidos só aceita vender, não aceita emprestar, não aceita fazer nada“, disse o dirigente durante o bate-papo com o Coluna do Fla.

Vale destacar que o Flamengo fez uma proposta oficial ao Los Angeles FC (EUA) de empréstimo pelo atacante. No entanto, o clube americano recusou a oferta e reforçou que só liberaria o jogador pelo valor de 8 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 43 milhões na cotação atual. O Fla, no entanto, não tem interesse em abrir demais os cofres pelo uruguaio.



Além disso, um item do regulamento da Major League Soccer (MLS) obriga que a transação seja em definitivo, o que dificulta a negociação com o Los Angeles FC. Porém, o clube americano tem interesse em se reforçar na temporada e, para isso, precisa vender outro atleta. A principal opção para ser ‘sacrificado’ do elenco é o atacante Brian Rodriguez, que tem interesse em deixar o futebol estadunidense.

Um dos fatores que auxiliam o Flamengo na negociação é a boa amizade que o jogador do Los Angeles FC tem com Arrascaeta, craque rubro-negro. Os conterrâneos, inclusive, costumam conversar sobre a vida no Rio de Janeiro e como é o Mais Querido, o que teria empolgado o atacante de 22 anos. No entanto, o Rubro-Negro precisa convencer o clube americano das condições de negócio.

Brian Rodriguez seria uma peça de reposição para Vitinho, que não terá o vínculo renovado ao final da temporada, quando irá se despedir do Flamengo após quatro anos. O uruguaio de 22 anos aprovou o projeto esportivo do Mais Querido. No último dia 30 de julho, o atacante curtiu uma publicação do compatriota Guillermo Varela com a oficialização da chegada ao Rubro-Negro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários