Gabigol e mais cinco: Zico aponta jogadores que entraram para a história do Flamengo




Torcedores.com: Maior ídolo do Flamengo, Zico vem acompanhando uma geração extremamente vencedora do clube. Desde 2019, Gabigol, Arrascaeta e companhia se encontram fazendo história no Rubro-Negro, motivo pelo qual o ex-camisa 10 não cravou o nome mais importante do atual elenco. Sendo assim, ele citou seis nomes que se encontram no hall de atletas que já fizeram história no clube.



Além disso, Zico acredita que Gabigol pode, tranquilamente, ser incluído entre os três maiores ídolos do Flamengo. Porém, ele acredita que o assunto é pessoal, já que cada torcedor, em sua memória, possui um carinho específico por cada jogador.

“Flamengo tem muitos ídolos e grandes jogadores. Meu ídolo era o Dida, tinha o Zizinho, Leônidas da Silva. Da nossa geração, tem Júnior, Leandro, Adílio… gente pra cacete. Dessa geração (atual), o Bruno Henrique foi o melhor da América em 2019. Gabigol foi o cara mais decisivo. Arrascaeta e Everton Ribeiro jogaram pra burro. Gerson jogou muito. Filipe Luís… esses caras entraram para história. Cada um vai escolher um deles.”, disse no podcast Reis da Resenha.

“Não é nenhum absurdo (Gabigol estar entre os três maiores ídolos). Flamengo teve muitos caras geniais em diversas posições. Têm aqueles que são mais decisivos em momentos importantes, isso conta muito”, completou.

Importância de Gabigol para o Flamengo
Além de balançar as redes em várias ocasiões, Gabigol causou um cenário inesquecível no Maracanã. Convocando os torcedores, o atacante fez com que o duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, tivesse um aspecto de “inferno” no estádio. Sendo assim, Zico elogiou a importância do camisa 9 para o Flamengo dentro e fora de campo.

“No momento, isso está tendo um reflexo muito grande. Ele foi responsável por uma frase que os caras tentaram envolver de outra forma, aquele jogo foi fora da curva. Os jogadores têm que agradecer ele porque incentivou a torcida. Realmente foi um inferno, de caldeirão, mas não de violência. O que mais tem é gente chata hoje.”, afirmou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários