terça-feira, 2 de agosto de 2022

Gabigol e Arrascaeta marcam, Flamengo 'sobra' em Itaquera, vence o Corinthians e fica perto da semifinal da Libertadores




Espn: O Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, no duelo e ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.



Com belos gols de Arrascaeta e Gabigol, o rubro-negro foi superior durante os 90 minutos em Itaquera e "calou" os mais de 40 mil corintianos presentes na capital paulista.

Primeiro tempo 'truncado' e gol que gerou polêmica
O primeiro tempo foi de poucas chances. O Corinthians lamentou ter perdido Maycon lesionado no começo do jogo, com Fausto Vera entrando em seu lugar. As melhores chances de gol foram criadas pelo Flamengo. Pedro desperdiçou uma oportunidade na frente de Cássio, enquanto Arrascaeta chutou fraco para a defesa do goleiro do Timão.



Porém, aos 36 minutos, Arrascaeta acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Cássio, abrindo o placar em Itaquera. O lance foi polêmico porque antes do uruguaio chutar, a bola resvalou no braço de João Gomes, que estava colado no corpo. O VAR reviu e validou o gol.

Comentarista da ESPN e ex-árbitro Fifa, Carlos Eugênio Simon analisou o lance e disse que o juiz da partida, Patricio Loustau, acertou em validar o lance, assim como o VAR.



"Golaço do Arrascaeta e gol legal porque a bola pegou no cotovelo do João Gomes. O braço estava junto ao corpo, não aumentou o espaço corporal. Por isso, o árbitro acertou ao apontar pro centro, gol legal".

No segundo tempo, Vitor Pereira mandou o Timão ao ataque, tirando no intervalo Cantillo e Adson e colocando Róger Guedes e Giuliano.

Porém, com cinco minutos de bola rolando, o Flamengo fez o seu segundo gol, com Gabigol, que chutou no cantinho, sem chances para Cássio.



A equipe de Dorival Júnior seguiu mandado no jogo no segundo tempo e só não ampliou por causa de Cássio, que salvou o Corinthians mais algumas vezes.

Nos minutos finais, a torcida do Flamengo na Neo Química Arena começou a gritar "Olé" a cada toque na bola do time rubro-negro.



Situação do campeonato
Com este resultado, o Flamengo consegue uma ótima vantagem no confronto e pode até perder na próxima terça-feira, no Maracanã, por um gol de diferença que mesmo assim avança à semifinal da Libertadores.

Caso o time paulista vença por dois gols de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis.

Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar no sábado, na Ressacada, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h (Brasília).

Já o Flamengo segue na capital paulista, onde enfrentará o São Paulo também no sábado, às 20h30, pelo Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário