Flamengo não consegue a contratação de Oscar




GE: O Shanghai Port não liberou, e Oscar não defenderá o Flamengo em 2022. A última tentativa ocorreu na madrugada desta segunda-feira, até as 4h da manhã, conversando através de intermediários. E chineses não foram flexíveis.



O Flamengo tinha um acerto salarial com Oscar, mas não houve acordo com os chineses. No dia 3 deste mês, o jogador chegou a publicar uma carta de despedida do Shanghai Port. Dois dias antes, em 1º de agosto, vazou uma foto do meia com a camisa rubro-negra.

Apesar do otimismo de Oscar, a diretoria do Flamengo sempre manteve cautela sobre o caso. No dia 6, o departamento de futebol chegou a combinar que o jogador viajaria ao Rio com a delegação rubro-negra depois da vitória sobre o São Paulo. A ideia era que ele mantivesse a forma no Ninho do Urubu.



No entanto, quando Oscar já havia se dirigido ao aeroporto de Guarulhos, o presidente Rodolfo Landim vetou a carona no avião fretado pelo clube. A negociação continuou na última semana da janela, sem sucesso.

O Shanghai Port liberou o jogador a ficar no Brasil para resolver problemas particulares, mas não aceitou que ele defendesse outra equipe - o objetivo da diretoria era que ele ficasse no Flamengo por empréstimo até dezembro.



Janela é marcada por nomes de impacto

O Flamengo protagonizou uma janela de transferências bem movimentada. Com altos investimentos, o saldo positivo lembrou os tempos de 2019. Everton Cebolinha, Vidal, Varela e Pulgar chegaram ao elenco rubro-negro após passagens pelo futebol europeu. O quinto possível reforço ficou no imaginário do torcedor e da diretoria: Oscar.

O Flamengo encerra a janela com dois nomes de impacto, dois estrangeiros e um sonho futuro. Cebolinha e Vidal representam o 'namoro antigo' que virou casamento. Varela e Pulgar são apostas em figuras com passagens em suas respectivas seleções - Uruguai e Chile.



Oscar, por sua vez, teve a negociação adiada, mas não descartada na próxima janela. Neste momento, o acordo verbal com o jogador ficou embarreirado pela postura irredutível do Shanghai Port.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi quem tocou as negociações com Oscar. Meses de ligações e conversas diárias aproximaram o atleta do clube. A parte mais complicada ficou com o empresário Giuliano Bertolucci, que tinha a missão de convencer os chineses. Sem sucesso para esta janela, o meia ficará nos sonhos do Rubro-Negro, que deixa aberta a porta do Ninho do Urubu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários