Flamengo contrata destaque do Cuiabá para a base: 'Meu maior sonho'




Lance!: O Flamengo acertou, na última semana, a contratação de Keder Jr, jovem promessa do Cuiabá. O meia-atacante de 18 anos assinou até 2024 e chega para reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20.



Antes de fechar com o Flamengo, Keder também foi procurado pelo Athletico. O meia iniciou sua carreira na base do Dom Bosco (MS) e disputou as duas últimas temporadas no Cuiabá.

A ida ao Ninho do Urubu no último dia 12 não marcou apenas o início da nova fase, mas também fez 7 anos desde a morte do seu pai. Pelas redes sociais, o atleta demonstrou felicidade ao assinar com o Flamengo e dedicou o momento à família, em especial, seu pai.



- Hoje pra mim é sempre o dia mais difícil do ano! (12/08/15 - Dia em que recebi a mensagem de que meu pai foi morar com Deus). Só que esse ano foi diferente (...) dia que eu realizei meu maior sonho, da minha mãe e do meu pai. (...) Aí pai, vou jogar no seu time do coração e vou ser muito feliz.

Keder foi destaque nas categorias de base do Cuiabá e chegou a ser integrado para treinar com o time profissional. Neste ano, foi relacionado no Campeonato Mato-Grossense e na Sul-Americana. Inclusive, foi no torneio continental em que Kedel estreou no profissional do Dourado, ao atuar por 11 minutos na partida contra o Melgar (PER), fora de casa.



O meia esteve presente no elenco campeão estadual e teve destaque na base quando atuou na atual temporada: foram 12 jogos, sendo 9 como titular, com 10 vitórias e 3 gols marcados.

O Flamengo está nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. No jogo de ida contra o Inter, em Porto Alegre, a equipe rubro-negra saiu atrás e arrancou um empate por 1 a 1. O duelo de volta será nesta quarta-feira, às 15h15, na Gávea.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários