Arrascaeta se aproxima de Petkovic em artilharia e volta a seu melhor nível desde 2019




Extra: Principal jogador do Flamengo na vitória sobre o Corinthians pela Libertadores, De Arrascaeta subiu mais um degrau na direção dos maiores ídolos do clube ao alcançar a marca de 50 gols com a camisa rubro-negra.



O número redondo e a atuação no torneio mata mata fazem parte de uma nova onda de futebol em alto nível apresentado pelo uruguaio, que chegou a oscilar no primeiro semestre, mas assim como o restante da equipe, cresceu de produção após a chegada de Dorival Jr.

Com maior liberdade, sem abrir mão da intensidade, Arrascaeta voltou a ser decisivo no Flamengo, e se aproxima dos números de 2019, quando a equipe faturou o Brasileiro e a Libertadores.



Com 11 gols e 14 assistências em 38 jogos em 2022, o meia tem como próximo desafio igualar as estatísticas de seu primeiro ano de Flamengo, em que marcou 18 vezes e deu 19 passes para gol.

- Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui - disse o camisa 14 sobre o treinador.



Gringos mais artilheiros

O número de bolas na rede o colocam a sete gols de Petkovic (57 gols) na lista de artilheiros estrangeiros do Flamengo. Os dois primeiros colocados são o argentino Doval (94 gols) e o paraguaio Benítez (74 gols).

Com o contrato renovado até o fim de 2026, o uruguaio de 28 anos ocupa atualmente a quarta posição nessa lista e pode escrever ainda muitas páginas de sua história no Flamengo.

Desde que chegou ao clube Arrascaeta é o meia do futebol brasileiro com mais gols e assistências do país. Além dos 50 gols, são 60 assistências e nove títulos conquistados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários