Veja números de Guillermo Varela no último campeonato russo. Lateral está na mira do Fla




Coluna do Fla: O Flamengo se aproxima de mais uma contratação na temporada: Guillermo Varela. O lateral-direito foi oferecido ao Mais Querido, que por sua vez gostou do atleta. O uruguaio tem 29 anos e está atualmente no Dínamo de Moscou (RUS), clube onde não deseja permanecer. Dessa forma, o Coluna do Fla traz detalhadamente os números do jogador, que está na mira do Rubro-Negro, com base na última temporada do Campeonato Russo




Pelo Dínamo de Moscou, o uruguaio atuou em 42 jogos, sendo 35 como titular. No total, Varela deu duas assistências para os companheiros e criou 22 passes decisivos. No âmbito defensivo, o jogador conta com 199 bolas recuperadas, 41 faltas e um erro grave neste setor do campo. Ao apoiar o ataque, o lateral-direito alcança 24% de precisão nos cruzamentos. 

O jogador pode utilizar a cláusula da FIFA que suspende os contratos por até um ano, tendo em vista a guerra entre Rússia e Ucrânia. Como joga no time de Moscou, Guillermo Varela pode acionar esse mecanismo para ter campo livre para se transferir ao Flamengo. A contratação do zagueiro Pablo é um dos exemplos de atletas que pediram a suspensão momentânea dos vínculos com os clubes russos.



Com vontade de se transferir para o Flamengo, o lateral virou centro de uma polêmica no atual clube, por conta de ter abandonado a concentração, no último sábado (23), um dia antes do confronto contra o Torpedo Moscou (RUS), pelo Campeonato Russo. O diretor executivo do time de Guillermo Varela, Pavel Pivovarov, afirmou, inclusive, que vai tratar legalmente o caso.

Com o clima ruim e sem o desejo de permanecer no atual time, Guillermo Varela já está fazendo as malas para sair da Rússia. O Dínamo de Moscou, por sua vez, prepara o comunicado oficial sobre a dispensa do jogador. Dessa maneira, o Flamengo terá caminho livre para negociar com o lateral direito de 29 anos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários