Pra recuperar gramado, Maracanã fechará por 20 dias e Flamengo define onde fará seus dois jogos pelo Brasileiro




GE: O Maracanã vai fechar de novo. Pela terceira vez no ano, o estádio precisará ficar um período sem partidas para tratamento do gramado castigado.



Laudos técnicos indicaram a necessidade da medida com duração de 20 dias a partir do dia 14 de julho, após a partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil. O clube rubro-negro já definiu que mandará em Brasília os jogos contra Coritiba (dia 16) e Juventude (20). O Fluminense terá que mudar o palco do duelo com o Bragantino (24).

Em comunicado, a gestão do Maracanã diz que o fechamento tem como objetivo "manter a excelência do campo na fase decisiva da temporada". Flamengo e Fluminense investiram R$ 4 milhões para a implementação do gramado híbrido e, por isso, o estádio só passou a ser utilizado em 2022 já em meados de março. Em maio, foi necessário novo fechamento para plantio de grama de inverno. Agora, será a terceira intervenção.



A previsão com o gramado híbrido é de que suporte 50 jogos por temporada. No ano passado, foram 70 jogos e oito trocas para manutenção do gramado. Recentemente, o tema foi muito discutido na ocasião do aluguel do estádio pelo Vasco para partida com o Sport. Flamengo e Fluminense alegaram justamente o desgaste do gramado para tentar brecar a cessão, que acabou acontecendo por ordem judicial.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários