sexta-feira, 1 de julho de 2022

Flamengo terá que vender jogadores para fechar orçamento, revela jornalista




Torcedores.com: O Flamengo terá que se desfazer de algumas peças para fechar orçamento do clube. Tal circunstância foi o que o motivou a não negociar a compra de Andreas Pereira. Isso porque, com o valor investido em Everton Cebolinha e tendo em conta a situação orçamentária, a operação se tornou viável.



O Flamengo, recentemente, acertou a compra de Everton Cebolinha por 13,5 milhões de euros (R$ 73,4 milhões) para ser pago em oito parcelas ao Benfica. Por conta disso, o dinheiro para compra de Andreas Pereira já havia sido gasto.

Contudo, a preocupação do departamento financeiro e do departamento de planejamento vai um pouco além. O Flamengo tem, portanto, a necessidade de cumprir seu orçamento para não comprometer as finanças.



Cabe ressaltar que, a organização do Flamengo em suas finanças a partir de 2013, na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e, em princípio da ‘era Rodolfo Landim’, recebeu diversos elogios; inclusive muitos viam como um modelo a ser seguido.

No entanto, os atuais dirigentes do Fla não têm o mesmo respaldo de outrora. Além disso, existem alguns desencontros e falta de sintonia na diretoria rubro-negra; os quais por muitas vezes acabam por comprometer o clube.



Situação orçamentária do Flamengo e valor para cumprir o planejamento

O jornalista Venê Casagrande expôs a situação econômica do Flamengo. De acordo com suas palavras o clube precisa realizar vendas para fechar seu orçamento anual. E com isso, não comprometer o planejamento rubro-negro.

A decisão de não comprar Andreas teria partido, portanto, de Rodrigo Tostes – vice-presidente de finanças. Isso porque, na visão de Tostes, para tal operação o Flamengo precisaria cortar gastos e arrecadar mais.

Rodrigo Tostes e o VP de Planejamento, Bernardo Amaral, preocupam-se exclusivamente com o cumprimento do orçamento.

“Eu tive a informação que, na última reunião do conselho, o diretor Bernardo expôs a necessidade de R$ 120 milhões de vendas para este ano. É o que falta para este ano. Só para vocês entenderam a situação do Flamengo nesse momento.

Então, galera, não é uma situação simples, não é uma situação fácil, e eu não acho justo dizer que Rodrigo Tostes foi contra a permanência de Andres Pereira”, completa, referindo-se o desejo de Marcos Braz em comprar o meia do Manchester United, mas o VP de finanças teria vetado por conta do orçamento do Flamengo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário