Flamengo tem concorrência de ingleses por Wendel, do Zenit




Torcedores.com: O Flamengo segue tendo o volante Wendel, do Zenit, como um de seus principais alvos para a janela de transferências que se abre no dia 18 de julho. O clube russo, porém, conta com o atleta para a temporada e, mesmo que Wendel tenha conversas avançadas com o Rubro-Negro, não há a possibilidade de o atleta suspender seu contrato por meio da nova regra da FIFA, que por meio da cláusula de guerra libera os atletas de clubes russos e ucranianos.



Segundo o Globoesporte.com, Wendel quer evitar desgaste com o Zenit, com quem tem três anos de contrato. Agora, para dificultar o lado do Flamengo, três clubes ingleses entraram na jogada e demonstraram interesse em Wendel. Dois deles foram revelados, sendo eles Arsenal e West Ham, que teria começado as sondagens.

Entre Wendel e Flamengo existem conversas e propostas e contrapropostas estão sendo enviadas. Resta o Rubro-Negro responder a última pedida do volante. Assim que o clube carioca der o sinal positivo para o que pede o volante, as negociações com o Zenit serão abertas. No Flamengo, há otimismo para que Wendel desembarque no Rio de Janeiro até o fim de julho. Porém, a concorrência dos europeus pode ser um problema.

Wendel não tem futuro definido
O volante de 24 anos começou sua carreira na base do Tigres do Brasil, mas ainda no sub-17 foi para o Fluminense. Passou a ganhar espaço na equipe carioca e em 2017 se tornou titular absoluto. Foram 58 jogos, com sete gols e duas assistências. Destaque da equipe, chamou a atenção do Sporting, de Portugal, que o contratou. Pelo clube português, também se tornou titular da equipe, que defendeu por três temporadas. Foram 76 jogos, com seis gols e seis assistências. Em 2020 assinou com o Zenit, onde ganhou a posição de titular na temporada passada. São dois anos de clube, com 55 jogos disputados, oito gols e sete assistências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários