Flamengo fecha série no 'caminho' desejado por Dorival Júnior e enche torcedor de esperança por final feliz




Lance!: Quatro vitórias consecutivas, reforços "caseiros" e caras novas, e atuação de gala no Maracanã na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Libertadores. As últimas duas semanas colocaram o Flamengo no "caminho" desejado por Dorival Júnior e devolveram as esperanças ao torcedor rubro-negro de um final feliz na temporada. O treinador - com dose de razão -fez questão de frear a empolgação após o jogo.



- Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então - afirmou Dorival Júnior, que ainda seguiu:

- No futebol, o céu e o inferno têm só um palmo de distância - cravou.

O "caminho" citado por Dorival foi apontado na vitória no Maracanã, com os homens de frente atuando mais "livres", trocando posições, fazendo tabelas e triangulações, além de darem a contribuição na parte defensiva - como o próprio técnico ressaltou ser necessário para que Gabi e Pedro, por exemplo, possam atuar mais vezes juntos.



A recuperação da bola no campo de ataque e a transição rápida dá ao talentoso time as chances para "machucar" o adversário. Foi desta forma que o Flamengo chegou aos sete gols e construiu vários outros lances de perigo diante do Tolima, que fez boa campanha na Copa.

Com o DM esvaziado, apenas Bruno Henrique - fora da temporada - foi baixa nesta quarta, e os iminentes reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que poderão estrear a partir do dia 18 de junho, o técnico Dorival Júnior tem opções de sobra para montar o Flamengo.



MUDANÇA DE ESPÍRITO TAMBÉM NA ARQUIBANCADA

A evolução do time a retomada de confiança dos jogadores é clara. Na arquibancada, o espírito também mudou, com os mais de 60 mil torcedores dando recados claros após a classificação na Libertadores.

Provocações ao Atlético-MG, promessa de "inferno" e pedido de virada no confronto da Copa do Brasil marcaram a reta final da partida contra o Tolima. Além disso, muitos aplausos ao time após e o grito em uníssono - " Vamos, Flamengo! Vamos ser campeões!" - evidenciam que a esperança de um final de ano feliz está de volta.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários