Erick Pulgar desembarca no Rio para assinar com o Flamengo




GE: Erick Pulgar já está no Rio de Janeiro. O volante chileno desembarcou na noite desta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Flamengo, que pagará cerca de 3 milhões de euros pela transferência.



O volante de 28 anos estava na Fiorentina e na última temporada atuou pelo Galatasaray, emprestado. no Flamengo ele vai reencontrar Vidal, seu parceiro na seleção chilena.

O lateral-direito uruguaio Varela chegou ao Rio na quarta-feira, mas, diante da dificuldade de conseguir a documentação dos russos do Dínamo de Moscou, existe a chance de Pulgar pular na frente e ser o terceiro nome novo na lista do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, junto com Vidal e Everton Cebolinha (só podem ser inscritos três nomes novos nesta fase).



Situação de Pulgar com a Justiça do Chile

O ge procurou o Ministério Público do Chile e outras autoridades do país para entender dois casos nos quais o jogador se envolveu. A instituição respondeu sobre um atropelamento de 2013 e uma investigação de estupro, que completa um mês nesta quinta-feira.

Segundo o Ministério Público, Pulgar não é acusado de estupro. Ele é parte do processo como testemunha, pois a vítima relatou ter sido estuprada na casa do jogador.



Sobre o atropelamento, em 2013, Pulgar foi responsável. O jogador não prestou socorro a Daniel Ampuero, de 65 anos, que morreu pouco depois, e fugiu do local. Ele completou 19 anos no dia seguinte ao acidente.

Pulgar foi julgado e condenado em 2014. A pena acabou sendo mais branda, pois a Justiça entendeu que a vítima atravessou a rua em local não autorizado no momento do atropelamento. A família tem em curso uma ação cível contra o jogador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários