sábado, 2 de julho de 2022

Dorival ressalta trabalho coletivo e valoriza sequência de vitórias do Flamengo: 'Semana importante'




Lance!: O triunfo de 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, simbolizou o fim de uma longa - e vitoriosa - semana para o Flamengo. A equipe, que já havia vencido América-MG e Tolima, conseguiu superar o desgaste físico causado pelas longas viagens e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Após o confronto na Vila Belmiro, Dorival Júnior fez questão de elogiar todos os departamentos do clube pelo esforço nos últimos dias.



- Acho que foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldade que tivemos. Nesse sentido tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube.

- Isso foi feito para minimizarmos tudo o que aconteceu. As pessoas às vezes não entendem o que é você ter que enfrentar três partidas com a necessidade do resultado. Em todas elas a equipe dando a resposta, ainda não é o ideal, estamos longe do que queremos, mas num campeonato desse com a necessidade de pontuarmos, esses jogadores estão dando o máximo. Essa valorização tem que partir de dentro. Foram muito importantes para que buscássemos esse importante resultado. Ainda estamos distantes, mas em termos efetivos era o que precisávamos para um respiro no campeonato e a busca por algo maior.



Flamengo e Dorival Júnior voltam a campo na próxima quarta-feira. A partida será às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, a equipe venceu o Tolima por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário