Dorival lamenta chances perdidas do Flamengo e diz que vaga na semifinal está em aberto




GE: Dorival Júnior gostou da atuação do Flamengo, mas ficou insatisfeito com o placar diante do Athletico-PR. Entre elogios e lamentos, o treinador afirmou que a vaga à semifinal da Copa do Brasil está "em aberto" após o 0 a 0 desta quarta-feira no Maracanã.



Apesar do empate, o time carioca dominou as ações e pressionou o paranaense durante quase todos os 90 minutos. Foram 23 finalizações contra apenas quatro. Mais: Pedro e Gabigol acertaram finalizações na trave. O goleiro Bento foi destaque da partida.

- Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitados isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão - opinou o treinador.



Perguntado sobre os lances polêmicos na partida, Dorival evitou comentar as decisões de Luiz Flávio de Oliveira. Reclamou apenas do que definiu como "jogo picotado". E, ao projetar a decisão da vaga na semifinal, em 17 de agosto, em Curitiba, alertou:

- Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso.



Mais respostas de Dorival Júnior

Arbitragem

- Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação.

Desfalques de David Luiz e Thiago Maia

- São perdas. Temos jogadores a altura. Estamos preparando os jogadores. Fico preocupado com a saída dos dois, mas continuo confiante com quem vai entrar, que pode dar conta com sobra do que precisamos.



Gabigol em jejum

- Nos momentos decisivos, ele vai fazer. Podem ter certeza. Gabriel é letal na área. O papel que ele tem cumprido taticamente, a chance que ele tem criado, ele tem dado uma outra cara para equipe. No momento que precisarmos, não temos dúvida de que estará presente. É questão de tempo, de manter a confiança. São os momentos decisivos que ele contribui mais diretamente para o conforto da equipe.

Encontro com Athletico no Brasileiro

- Vira uma salada. Dificilmente você consegue mudar a chave de um dia para o outro. Estamos fazendo isso bem. Buscando fase em fase uma recuperação no Brasileiro. Esse é o espírito. Que façamos uma boa apresentação que nos direcione para o jogo decisivo. Esse será um fator que teremos observar para chegar mais forte no momento de definição.



Postura do Athletico-PR

Não que seja um jogo mais aberto. Mas com certeza com outra característica. O Athletico-PR será mais agressivo. Na baixada, tem pressão, muda a forma como atua. O Flamengo sabe como jogar, ser visitante. Somos uma equipe madura e estaremos melhor. Confio na equipe e vai ser um grande jogo. O Flamengo não vai fugir das suas características, do que tem feito nos jogos e estamos encontrando soluções. Enfrentamos uma equipe que se dispôs a jogar assim e saiu com o empate.

Vidal

Vidal está evoluindo. Está conhecendo os companheiros, se encaixando. É um jogador com vivência. Jogador de alto nível se encaixa em qualquer situação. Questão de ajuste. Eles se entendem na troca de olhares, na saída de espaços. Aos poucos, vai encontrar a melhor condição.



Clima entre jogadores e arbitragem

Houve um descontrole. Alguma coisa aconteceu. Não vou analisar novamente arbitragem. Não é do meu feitio lamentar arbitragem. Ele tem as características dele, eu respeito. Mas o Flamengo fez por merecer uma sorte melhor, independente da arbitragem.

O que faltou para sair o gol

O jogo truncado e picotado favorece a quem quer marcar. O descontrole da nossa equipe talvez tenha sido nesse sentido. Quando não acontece, você acaba descontrolando quem bota a bola no chão. Nas oportunidades que tivemos talvez não tenhamos tido a tranquilidade. Mas criamos muito, obrigamos o Bento a trabalhar. Hoje não tivemos o momento final. Mas não vai falta, estamos trabalhando muito, com intensidade e vamos fazer um grande jogo em Curitiba.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários