Dorival defende Rodinei e diz que busca soluções para o meio de campo do Flamengo




GE: O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na tarde deste domingo, em São Paulo, e perdeu a chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico Dorival Júnior comentou o resultado e defendeu o lateral Rodinei, autor do gol contra que definiu o resultado.



- Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabricio fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte - disse o treinador.

Na partida, o técnico escalou o meio de campo do Flamengo com Thiago Maia e João Gomes de volantes. O time perdeu, recentemente, Willian Arão, vendido, e Andreas Pereira, que não foi comprado. Ao ser questionado no fato de a equipe perder velocidade nos passes na saída de bola, concordou.



A diretoria do Flamengo também busca soluções. O clube está negociando com dois jogadores para a posição: Walace, ex-Grêmio e que está na Udinese, e Wendel, ex-Flu que está no Zenit.

- Procede. Estamos tentando mudar a característica, acelerando a troca de passe. Natural ter um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes conseguimos fazer com que a bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidades, tivemos isso contra o Tolima, hoje com mais dificuldade.



- Tivemos dois garotos que estão iniciando uma nova etapa (Victor Hugo e Matheus França). Questão de tempo para que encontremos. Era um meio de campo que vinha jogando há muito tempo e se conhecia. Agora é buscar soluções.

Flamengo e Corinthians ainda se enfrentarão duas vezes pelas quartas de final da Libertadores no início de agosto. Neste domingo, Dorival viu enorme equilíbrio entre as equipes e um jogo extremamente disputado no meio de campo. Para a Libertadores, crê que a característica da partida pode mudar.



- Não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra. Duas equipes não deixaram de buscar o gol. Jogo foi resolvido na briga de meio de campo. De repente possamos ter outro tipo de jogo a partir de então. Serão dois jogos decisivos. Corinthians foi feliz no detalhe. Era gol evitável. Temos de ter calma, tranquilidade. Equipe, mesmo alterada, mostrou qualidade. Respeitou tudo que foi solicitado. Atacamos de maneira organizada. Fico satisfeito com 32 dias de trabalho. Não com resultado, merecíamos melhor.

O Flamengo tem 21 pontos no Brasileiro e volta a jogar pela competição no sábado, 19h, no Maracanã, contra o Coritiba.

Antes disso, o time decide vaga nas quartas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo precisa vencer por dois gols para avançar. Se vencer por um gol, forçará a decisão por pênaltis.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcos Ribolli / ge

Postar um comentário

0 Comentários