terça-feira, 26 de julho de 2022

Conmebol estuda mudança de sede da final da Libertadores de 2022




GE: Guayaquil corre risco de não ser mais a sede da final da Libertadores de 2022. O Barcelona, dono do estádio, não cumpriu exigências da Conmebol, principalmente com relação à infraestrutura de transmissão. A entidade estuda a mudança do local da decisão, marcada para o dia 29 de outubro, e há reuniões em andamento durante todo o dia para tratar da questão.



A escolha da Conmebol por Guayaquil havia acontecido no ano passado. Desde que a final da Libertadores passou a ser realizada em jogo único, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu receberam as decisões.

Caso ocorra a mudança, será a segunda vez que uma sede escolhida antecipadamente precisa ser alterada. A outra aconteceu em 2019, quando Santiago viveu um caos social e político, ocasionando a troca para Lima.



Também houve mudança esse ano na sede da final da Copa Sul-Americana. Marcada para o dia 1 de outubro, ela foi retirada de Brasília e transferida para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Segundo a entidade, a alteração foi feita a pedido da CBF.

A Libertadores está nas quartas de final, que serão disputadas a partir do dia 2 de agosto com os seguintes confrontos: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário