domingo, 3 de julho de 2022

Atacante que atua na Europa dá 'ok' ao Flamengo e contratação fica por detalhes




Coluna do Fla: O Flamengo segue se movimentando no mercado de transferências para qualificar o elenco rubro-negro. O principal alvo é Luis Henrique, do Olympique de Marselha (FRA). O atacante deu ‘ok’ para dirigentes do Mais Querido abrirem negociações e buscarem a liberação junto ao clube francês. O jogador tem tido poucas oportunidades e marcou apenas um gol desde que chegou à Europa.



VEJA OS NÚMEROS DE LUÍS HENRIQUE NA FRANÇA:

Jogos: 46
Gols: 1
Assistências: 6
Grandes chances perdidas: 4
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

Luis Henrique é um atacante que joga pelo lado esquerdo do ataque. Desde que chegou à França, em 2020, disputou apenas 46 partidas, a maioria saindo do banco de reservas. O jogador, inclusive, tem uma média inferior a 40 minutos jogados por partidas. Por conta da falta de oportunidades, Luis Henrique tem números tímidos para um atacante, com apenas um gol marcado e outras seis assistências pelo clube francês.



Agora, o atacante vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro para que possa receber mais oportunidades. No entanto, o maior empecilho para um desfecho positivo entre Luis Henrique e Flamengo é o tempo de contrato que o jogador possui com o Olympique de Marselha, que vai até 2025. Para driblar isso, o estafe do brasileiro trabalha para convencer o clube francês a cedê-lo por empréstimo.

Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique foi vendido ao Olympique de Marselha em 2020, por 8 milhões de euros (R$ 25 milhões à época). A negociação, inclusive, foi a maior transferência da história do clube de General Severiano. Caso feche com o Flamengo, o atacante será parceiro de Everton Cebolinha, Lázaro e Bruno Henrique na posição.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário