Xingamentos, abatimento e melancolia: a via crucis de Paulo Sousa em nova derrota no Flamengo




Por Fred Huber | GE: Paulo Sousa vive um clima de despedida melancólica do Flamengo. Depois da derrota para o Bragantino, quarta-feira, ele deu entrevista abatido e deixou o estádio desanimado. O clima é de fim de festa, e, com a decisão da diretoria já tomada pela troca de comando, resta apenas saber quando a separação será oficializada.



O treinador português viveu uma noite dura em Bragança Paulista. Uma característica do estádio Nabi Abi Chedid complicou ainda mais seu trabalho, já que o banco de reservas fica colado em uma parte da arquibancada. Ele foi xingado e ironizado por 90 minutos.

O local era de grande maioria de torcedores do Bragantino, que aproveitaram o momento para tentar desestabilizá-lo, mas havia alguns rubro-negros infiltrados também. O treinador suportou tudo até o fim, sem se alterar.



Durante o jogo, Paulo Sousa foi bastante contido em sua interações com os atletas. Durante o primeiro tempo, conversou algumas poucas vezes com Lázaro, que estava mais perto. Mais para dar algum incentivo do que propriamente orientações táticas.

O técnico parecia já sem forças à beira do campo. No gol do Bragantino, teve uma reação contida. A falta de comunicação ficou evidente também dentro de campo. Rodrigo Caio foi quem mais tentou se fazer ouvir. No segundo tempo, já na reta final da partida, chegou a ir ao banco para conversar com o treinador. Foi o único.



Na entrevista coletiva, mesmo com um certo constrangimento no ar, foi, como sempre, educado nas palavras, mas deixou a impressão de que também já sabe que a sequência de sua carreira não será no Flamengo.

- Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar - disse o treinador.

Em meio a esse clima de "caiu, mas ainda não contaram", o Flamengo segue em Atibaia até sexta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, no sábado. Se o clube ainda não tiver um substituto, Paulo Sousa será uma espécie de interino com o destino já traçado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Fred Huber

Postar um comentário

0 Comentários