Reunião na noite desta quinta em São Paulo, definiu últimos passos do Flamengo para a chegada de Cebolinha




GE: O Flamengo está cada vez mais perto de sacramentar a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes rubro-negros, se reuniram em São Paulo na noite de quinta-feira com o diretor executivo do clube português, Rui Pedro Braz, para tentar fazer os últimos ajustes.



O encontro na capital paulista se justifica por causa de outras conversas que o Benfica tem na cidade. Depois, o destino provável é a Argentina, onde Rui Pedro Braz tentará a contratação de Enzo Fernández, do River Plate, que também despertou interesse do Flamengo.

Um dos trunfos do Flamengo na hora de negociar com Cebolinha foi o tema da Copa do Mundo e a possibilidade de Everton ficar mais em evidência na reta final da preparação para o Mundial.



Já existe um acordo para o pagamento de um valor fixo de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões), diluídos em parcelas ao longo de pouco mais de três anos, com possibilidade de chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) com bonificações.

A grave lesão no joelho de Bruno Henrique, que dificilmente terá condições de jogar este ano, aumenta ainda mais a importância da contratação de Everton, embora o Flamengo ainda tenha que esperar até poder colocá-lo em campo.



Na estreia de Dorival no Maracanã, Flamengo vence o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Há dois anos sem férias, o atacante está em período de descanso no Ceará, e sua apresentação ao Flamengo seria apenas no fim deste mês. De qualquer forma, Everton só ficaria apto a jogar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. Diante do otimismo de ambas as partes, o jogador já começou a tratar dos detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro.



Até Everton poder entrar em campo, o Flamengo já terá disputado as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e as oitavas da Libertadores, contra o Tolima. Por isso, por enquanto Dorival Júnior terá que encontrar uma solução caseira.

Além de Cebolinha, a diretoria ainda tem o desejo de contratar um volante. A 14 dias do término do contrato de Andreas Pereira, o Flamengo ainda não bateu o martelo oficialmente sobre a compra ou não do jogador, que pertence ao Manchester United.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.