Renato Maurício Prado diz que o Flamengo tem um time velho e sem tesão e vai brigar para não cair




Uol: A derrota por 3 a 1 contra o Internacional , ontem (11), no Beira-Rio, mostrou para o recém-contratado Dorival Júnior que ele terá muito trabalho como técnico do Flamengo. Em uma sequência de erros de Filipe Luís, o time saiu atrás do placar com 46 segundos. Antes da metade do primeiro tempo, já perdia por dois gols de diferença em nova falha na saída de bola. Mais do que os erros individuais, chamou a atenção do novo treinador a postura apática da equipe .



Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, o jornalista Renato Maurício Prado detonou o comportamento do elenco rubro-negro num momento de crise — o time perdeu a terceira seguida, ocupa a 15ª posição com 12 pontos e só está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Para RMP, o time envelheceu, não mostra desejo em campo e vai brigar para não cair no Brasileirão.

"Depois desse jogo está claro que hoje o Flamengo briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Esqueçam título e vaga na Libertadores , o Flamengo vai brigar para não cair, está grudado na zona de rebaixamento e para mudar vai ser difícil."



"O Flamengo tem um time velho e sem tesão. O que é mais grave: perdia por 2 a 0 e ficava tocando bola lá atrás, isso não é Flamengo, é preciso uma reestruturação muito grande, que tem que começar pelo futebol . Hoje é um time blasé, tem que mudar a postura", analisou.

Em seu primeiro jogo como técnico do Flamengo, Dorival Júnior (que se uniu ao elenco menos de 24h antes da partida) colocou para jogar o trio conhecido como "geração 85" — jogadores veteranos e com liderança sobre o grupo. Na opinião de RMP, o treinador precisa começar a reformulação pelo rejuvenescimento do time.



"Dorival fez opção por agradar a turma mais veterana, a turma de 85, Diego Alves no gol, Filipe Luís de titular, e Diego acabou entrando. Se ele tiver o mínimo de discernimento vai perceber que precisa se livrar dessa turma, é um time velho, sem vontade, sem tesão, sem saber o que faz em campo", afirmou RMP.

"É desanimador porque não vejo perspectiva de melhora, é muito pouco provável que o Dorival tenha coragem de barrar todo mundo da geração 85, como precisa ser barrado. Se não fizer isso, não tem a menor chance, pode trazer o Guardiola, com esse jogadores envelhecidos não vai dar liga, o time de 2019 acabou fisicamente", acrescentou.



Gabigol questionado

Além de criticar a velha guarda rubro-negra, o colunista do UOL também questionou as últimas atuações de Gabigol. O atacante não vive boa fase e tem tido dificuldade para encontrar espaços na grande área dos rivais.

"O que é o Gabigol hoje em dia? Você é atacante, não tem que vir buscar a bola no meio de campo. Não tem ninguém na área, o Flamengo se cansa de cruzar bola e tem dois jogadores na grande área, a área do Flamengo é um deserto. Gabigol esquece que a função dele é fazer gol."

"Gabigol não somente demorou para concluir numa bola em que foi travado como teve outra que ele jogou nas nuvens. Está desorientado em campo, sem foco, é muito grave a situação", concluiu RMP.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É só trocar o técnico, que tudo se resolve. Um projeto de reformulação, nunca vai ser colocado em prática no Flamengo. Por conta dos pitacos dos torcedores, da mídia, e principalmente dos dirigentes. Esses são INCAPAZES de respaldar ou blindar um profissional, que esteja a frente, dessa tal reformulação. Tempos sombrios, se fazem presente, aos redores da Gávea.
    #foraQUEMagora???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário