Jornalista aponta Vojvoda como a melhor opção neste momento para o Flamengo




Uol: O futuro de Paulo Sousa à frente do Flamengo se tornou incerto após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino , nesta quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Enquanto a diretoria rubro-negra não vê chances de mantê-lo no cargo , as discussões sobre quem seria o eventual substituto do português ganham força.



Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte logo após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram o perfil mais indicado de treinador para assumir o comando da equipe caso Paulo Sousa seja demitido. A solução, para eles, está dentro do futebol brasileiro.

"Eu daria um cheque em branco para o [Juan Pablo] Vojvoda [técnico do Fortaleza]. É a solução. É um estrangeiro que conhece o futebol brasileiro e já mostrou qualidade. Emergencialmente, essa seria a melhor solução", apontou Rocha.



Renato concordou com a sugestão de Rocha e também considerou Vojvoda como uma opção boa para o Fla. "Trazer um treinador estrangeiro agora é maluquice. Vai chegar aqui mais perdido do que cego em tiroteio. O único estrangeiro que teria alguma possibilidade seria o Vojvoda, por já estar no futebol brasileiro", disse o colunista do UOL.

Para Rocha, apostar em um treinador estrangeiro e que esteja fora do Brasil seria outro erro. "Trazer treinador de fora, nesse momento, vai ser um pouco de loucura. Ele terá que entender o futebol brasileiro tendo que ganhar jogos. Não sei se seria a melhor solução. O Flamengo também está perdido e não sabe o que fazer", opinou o colunista do UOL .



Na visão de Renato, todos os problemas vividos pelo Flamengo hoje dificilmente existiriam se a diretoria tivesse acertado o retorno de Jorge Jesus ao clube. "O erro maior foi lá atrás, mas houve momentos em que isso poderia ter sido corrigido. Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim fizeram questão de fechar rapidamente com o Paulo Sousa para evitar qualquer possibilidade com o Jorge Jesus", concluiu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários