terça-feira, 14 de junho de 2022

Grupo de associados do Flamengo protocola emenda para tirar limitação do off-rio




Coluna do Fla: Nesta terça-feira (14), na Gávea, foi protocolada a proposta para tirar a limitação do sócio off-rio do Flamengo. Ao todo, 240 associados – 143 conselheiros e 97 sócios de outras categorias – assinaram a emenda, através da campanha “Mil são vocês, nós somos milhões”. 




A campanha foi uma iniciativa dos grupos políticos Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Sócios pelo Flamengo e pela Conselheira Marion Kaplan. Vale destacar que a limitação dos sócios off-rio também foi motivo de revolta para a torcida rubro-negra, que segue pressionando a diretoria do clube.

Um dia após a limitação dos sócios off-rio ter sido aprovada, a Raça Rubro-Negra e outras torcidas organizadas do Flamengo foram até a sede da Gávea protestar. Uma das faixas estendidas na ocasião trazia o dizer: “O Flamengo é do povo. Landim enganador”. 

A aprovação da emenda no dia 9 de maio, em síntese, limitou a participação dos sócios contribuintes que não residem em solo carioca. Dessa forma, a categoria foi incluída no estatuto, mas passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade, sem poder exceder esse número. Quem já é um contribuinte Off-Rio, permanecerá como está.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário