segunda-feira, 27 de junho de 2022

Flamengo tem cinco desfalques por Covid-19 para jogo contra o Tolima, pela Libertadores




Coluna do Fla: O Flamengo já se prepara para o duelo decisivo que terá na quarta-feira (29), contra o Tolima (COL), pela Libertadores, mas terá cinco desfalques por Covid-19. No duelo de ida das oitavas de final da competição continental, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com Diego Alves, Fabrício Bruno, Willian Arão e Matheus Cunha. Todos esses testaram positivo para o novo coronavírus. A quinta baixa é o volante Daniel Cabral, que também não viaja por estar com sintomas do vírus. Informações publicadas primeiramente pelo GE.



Nem todas as cinco baixas são titulares do time de Dorival Júnior. Dos que estão com Covid-19, apenas o volante Willian Arão é presença frequente nos 11 iniciais. O camisa 5 seria importante para o jogo na Colômbia já que João Gomes, parceiro de posição, está suspenso e não encara o Tolima. Logo, o treinador terá que encontrar uma saída para resolver o problema no meio de campo.

A perda de Diego Alves será suprida pela escalação de Santos, que já está nos planos de Dorival Júnior para ter sequência. Matheus Cunha, quarto goleiro do Rubro-Negro, também fica de fora. Assim, o jovem arqueiro Kauã foi chamado. Já na zaga, Fabrício Bruno, mesmo não sendo titular, é peça importante de reposição do setor. Daniel Cabral, volante de 20 anos, iria para Colômbia para ganhar experiência, mas seguirá no Brasil.

Com os cinco desfalques, Dorival Júnior terá um pouco mais de dor de cabeça para organizar o elenco no jogo de quarta-feira (29). Às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo mede forças com o Tolima, na Colômbia, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois de fazer a terceira melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos, o Mengo decidirá o confronto em casa, no Maracanã, já na semana que vem, também ás 21h30 (horário de Brasília) de uma quarta-feira (06).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário