Flamengo remaneja profissionais da base para compor comissão técnica e avalia opções no mercado




Por Cahê Mota | GE: A semana começou com caras novas no Flamengo. E vai além de Dorival Júnior. Com a saída de seis profissionais juntamente com Paulo Sousa, o clube remanejou profissionais da base para compor a nova comissão técnica. O movimento, em um primeiro momento, é temporário e a previsão é de que se busque nomes experientes no mercado para a comissão permanente.



O preparador físico Willian Costa e o preparador de goleiros Breno Borges são os dois alçados da base para o profissional. Ambos serão auxiliares dos titulares das funções. No caso, Celso Rezende chegou com Dorival para comandar a preparação física, enquanto Thiago Eller, que era auxiliar de Paulo Grilo, ganha autonomia no treino com os goleiros.

Comissão começa a semana assim:

Dorival Júnior - técnico
Lucas Silvestre - auxiliar
Pedro Sotero - auxiliar
Celso Rezende - preparador físico
Willian Costa - auxiliar (emprestado da base)
Tiago Eller - preparador de goleiro
Breno Borges - auxiliar (emprestado da base)



O posto, por sua vez, é o que a diretoria vê como prioridade para contratação no mercado. Roberto Barbosa, que foi preparador de goleiros do clube de 2006 a 2010, com três títulos estaduais, um brasileiro, e um da Copa do Brasil, é o favorito. Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, ele está no Alverca, de Portugal.

Há movimentos de pessoas influentes na diretoria por Flávio Tenius, que deixou o Botafogo recentemente. O nome é bem avaliado, mas a prioridade de Marcos Braz é Robertinho, com quem trabalhou em 2009 e 2010.



Para a preparação física, há debates a respeito do nome do português Mário Monteiro. O clube deseja tê-lo em posição permanente para coordenar a pasta, mas a possibilidade está sendo discutida com o Dorival Júnior antes de qualquer avanço para negociação.

No cenário atual, a comissão técnica de trabalho no campo conta com sete nomes, sendo Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os auxiliares diretos que trabalham com Dorival Júnior por onde quer que ele passe.

Com esses profissionais, o Flamengo iniciou nesta segunda-feira a preparação para a partida com o Cuiabá, quarta, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 12 pontos, a equipe terminará a rodada na 16ª colocação após o confronto entre Botafogo x Avaí.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários