Flamengo fez promessa a Paulo Sousa de grande contratação para substituir Michael




Coluna do Fla: Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo para fazer uma reformulação no elenco e também implantar uma nova filosofia de jogo. No entanto, a venda de Michael, uma das peças fundamentais para o esquema tático do português, pegou o treinador de surpresa. Para compensar a venda do ponta-esquerda, o Rubro-Negro prometeu ao comandante europeu contratar Everton Cebolinha, o que não foi cumprido.



Segundo o Uol Esporte, Paulo Sousa não queria que Michael fosse vendido justamente por entender que o ponta-esquerda teria papel importante na composição do elenco em meio à filosofia de jogo do português. Na ocasião, a diretoria conversou com o treinador, que cedeu após receber a promessa de que teria Everton Cebolinha. Para tentar cumprir o que disse, o Flamengo ainda tentou contratar o brasileiro, mas as conversas não avançaram com o Benfica (POR).

O Flamengo não avançar nas tratativas por Everton Cebolinha frustrou Paulo Sousa. Para não deixar o treinador “na mão”, sem um ponta-esquerda, o Rubro-Negro teve que agir rápido e fechar com Marinho, que estava no Santos e serviu como peça de reposição à saída de Michael. Dessa forma, o técnico português teve que se contentar com um atacante de características e qualidades distintas.



Vale lembrar que a venda de Michael ao Al-Hilal (ARA) rendeu 46 milhões de reais aos cofres do Flamengo. Em seguida, o Rubro-Negro até tentou conversar com o Benfica (POR) para ter Everton Cebolinha por empréstimo, mas o clube português recusou os contatos flamenguistas. Sendo assim, a diretoria carioca precisou agir rápido, e no mercado brasileiro, para dar a peça de reposição a Paulo Sousa. Marinho, então, foi contatado pelo Mengo por oito milhões de reais.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários