sexta-feira, 24 de junho de 2022

Flamengo é acionado na justiça pelo Vasco após imbróglio com consórcio do Maracanã




Coluna do Fla: O Vasco continua na busca de levar a partida contra o Sport para o Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (24), após proibição do consórcio para a realização do duelo entre cariocas e pernambucanos no Templo Sagrado, o time Cruzmaltino entrou com uma ação na Justiça contra o Flamengo para conseguir a liberação desejada.



Na ação realizada nesta sexta-feira (24), o Vasco argumenta que a demanda de ingressos vendidos para as partidas em São Januário é muito alta, o que prejudica grande parte dos torcedores do clube. Além disso, o Cruzmaltino relata que o confronto contra o Sport é de grande apelo e que a proibição fere a isonomia prevista no contrato de concessão do estádio. A informação é do Globo Esporte.

CONFIRA UM TRECHO DA AÇÃO:

“Ocorre que, como se pode notar pela injustificada negativa de disponibilização do estádio Maracanã para a partida entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e o Sport Clube Recife, houve manifesta violação tanto dos termos da proposta comercial quanto do próprio termo de permissão de uso do Complexo.

[…] Repita-se, para que fique claro: o Flamengo não é o proprietário do Maracanã, mas mero permissionário que tem sua conduta limitada pelos termos do contrato, que prevê expressamente a isonomia entre os clubes, sendo a única restrição a disponibilidade da data pretendida. Nada além”.

É importante destacar que o Flamengo é o permissionário do consórcio do Maracanã, já que é o clube que possui a licença para jogar no Templo Sagrado. Portanto, o Vasco acionou o Rubro-Negro na justiça para conseguir a liberação para jogar a partida contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B, no principal palco esportivo do Rio de Janeiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário