Flamengo tenta se recuperar no Brasileirão frente ao América-MG no Maracanã




Gazeta Esportiva: Flamengo e América têm a mesma pontuação (15) e aproveitamento (38,5%) nas primeiras rodadas do Nacional de pontos corridos, e estão a apenas um ponto do Goiás, que abre a zona do rebaixamento. Enquanto os cariocas aparecem na 14ª colocação na tabela de classificação, os mineiros estão dois postos abaixo. Assim, uma derrota pode deixar o perdedor no Z-4 ao fim da rodada.


Derrotado pelo Atlético-MG no domingo, pelo Brasileirão, e na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Flamengo precisa ganhar moral e confiança para a disputa das oitavas de final da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro fará o jogo de ida contra o Tolima, na Colômbia.

Se o retrospecto for um bom prognóstico, o Flamengo tem grandes chances de alcançar a vitória diante do Coelho. Em 11 jogos entre as duas equipes, são oito vitórias rubro-negras, dois empates e somente uma derrota, que aconteceu há 22 anos.



Embora o time tenha mostrado evolução no meio de semana, Dorival deve promover algumas mudanças e preservar alguns atletas. Santos, recuperado de lesão muscular, pode assumir o gol no lugar de Diego Alves, que foi bastante criticado por suas atuações no Mineirão. Outros que devem ficar de fora são a dupla de zaga Rodrigo Caio e Pablo, além de Filipe Luis, Willian Arão e Everton Ribeiro.

No América, o técnico Vagner Mancini pode ganhar dois reforços, o goleiro Jailson e o meia Matheusinho, recuperados de lesão, mas este último não deve iniciar a partida. Já o volante Alê, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time.



Assim como o Flamengo, o América só venceu uma partida nas últimas cinco rodadas e vem caindo na tabela. O Coelho não sabe o que é estar na zona do rebaixamento desde a 21ª rodada do Brasileiro de 2021 e, coincidentemente, deixou o Z-4 ao empatar com o Flamengo em 1 a 1, no Independência. Comandado na época pelo mesmo Vagner Mancini, aquele confronto foi o primeiro de uma arrancada que levou a equipe à inédita vaga na pré-Libertadores deste ano.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 25 de junho de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Andreas Pereira; Arrascaeta, Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA: Jailson (Airton), Patric, Éder e Cónti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Everaldo, Aloísio
Técnico: Vagner Mancini



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários