sábado, 4 de junho de 2022

Flamengo aposta em ‘fator Bertolucci’ para tirar Everton Cebolinha do Benfica; entenda




Torcedores.com: Com estrelas internacionais no time, como David Luiz, Filipe Luiz, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Flamengo busca reforçar o elenco com mais um nome de peso. Entre os pedidos do técnico Paulo Sousa, à diretoria tenta contratar Everton Cebolinha, do Benfica.



O Torcedores.com apurou que o clube tenta superar as barreiras impostas pelo Benfica para contratar Everton. A diretoria aposta na boa relação do empresário Giuliano Bertolucci com o presidente Rui Costa, além da experiência do agente no mercado em grandes negociações.

Foi Bertolucci, por exemplo, o responsável por intermediar a ida de Gabigol para o Flamengo, em 2019. Na ocasião, ele deixou o Besiktas para trás –  o time turco negociava com o atacante por intermédio do empresário Wagner Ribeiro.



Em Milão, Giuliano Bertolucci também pegou amizade de Gabriel Barbosa, sendo sempre visto ao lado do atleta e de seus familiares – enquanto o agora camisa 9 do Flamengo esteve defendendo as cores da Inter de Milão.

Giuliano Bertolucci também esteve, junto de Rui Costa, à frente das negociações de Lucas Veríssimo e Everton Cebolinha, com o Benfica. Os dois dirigentes nutrem bom relacionamento, o que vem sendo fundamental nas conversas.



Ainda segundo apurou a reportagem, Bertolucci já vem conversando com Benfica sobre Everton. O atacante, que está em baixa na Europa, perdeu espaço na seleção brasileira na reta final da preparação para a Copa do Mundo.

Conforme o Torcedores.com antecipou, o Flamengo está interessado no jogador, de 26 anos, que tem multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 102,3 milhões, pela cotação atual). Ele habita os sonhos dos dirigentes desde 2021.



Na época, o Flamengo demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo. Porém, o Benfica não se empolgou com a modalidade de acordo e decidiu mantê-lo no elenco após pedido do técnico Jorge Jesus.

Empresário atua há 20 anos no mercado português

Giuliano Bertolucci tem ótimo trânsito no Benfica, onde já levou jogadores como Júlio César, Luisão, Ronaldo Guiaro, Argel Fucks, Léo, Paulo Almeida, Roger Flores, Geovanni, Paulo Nunes e mais recentemente o técnico Jorge Jesus.

E essa é a principal aposta do Flamengo para ser a carta na manga para a aquisição de Everton Cebolinha. Vale lembrar que foi também o ítalo-brasileiro quem apresentou a proposta do Benfica por Darwin Núñez – um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola na atualidade.



O Flamengo, agora, atua forte nos bastidores a fim de garantir a contratação do camisa 7. E, nos próximos dias, deve avançar ainda mais nas tratativas. Afinal, o ponta-esquerda não tem propostas para seguir no futebol europeu na próxima temporada.

Os números de Everton Cebolinha no Benfica

Everton Cebolinha, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica a pedido do então técnico Jorge Jesus em 2020. Desde então, o ponta-esquerda acumulou críticas na sua primeira temporada no futebol português devido à falta de regularidade em campo.



Com a camisa encarnada, Everton Cebolinha disputou 55 partidas, marcou 15 gols e fez 17 assistências. Revelado pelo Fortaleza, ele ganhou projeção no futebol sul-americana atuando pelo Grêmio de 2013 a 2020.

Nesse ínterim, levantou seis taças vestindo a camisa 7 Tricolor: a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018. 2019 e 2020). Pela seleção brasileira, faturou a Copa América (2019).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário