sexta-feira, 17 de junho de 2022

Flamengo acerta com Everton Cebolinha e ajusta exames e datas antes de anúncio oficial




ESPN: O Flamengo acertou nesta sexta-feira (17) a contratação do atacante Everton Cebolinha, segundo apurou a ESPN.



O jogador de 26 anos, que se destacou muito com a camisa do Grêmio, volta ao Brasil após duas temporadas no Benfica.

Para fechar o negócio, que era um sonho antigo do clube, o Flamengo topou pagar 13,5 milhões de euros (R$ 72,49 milhões) de forma parcelada.

A transferência pode crescer até 16 milhões de euros (em torno de R$ 85,5 milhões) em caso de cumprimento de metas variáveis previstas em contrato.



O contrato com o atleta com a equipe da Gávea será de cinco anos, até 2027.

Já há acerto total entre Fla, Benfica e Cebolinha, faltando apenas pequenos ajustes antes do Rubro-Negro fazer o anúncio oficial.

Segundo apurou a reportagem, estão sendo discutidos apenas quando fazer os exames médicos protocolares, a data de apresentação, a forma do anúncio e algumas pequenas variáveis do contrato.



Cebolinha desembarca no Flamengo para ser o natural parceiro de Gabigol no ataque, ainda mais com a lesão grave sofrida por Bruno Henrique.

Será a volta de Everton ao futebol brasileiro, onde surgiu na base do Fortaleza e se destacou muito no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, entre outras taças.



Vendido ao Benfica em 2020, o atacante anotou 15 gols e deu 17 assistências em 95 partidas. A passagem por Portugal fez Everton Cebolinha perder espaço na seleção brasileira, para onde ele tentará retornar agora com a camisa rubro-negra.

Cebolinha é o primeiro reforço da era Dorival Jr. no Flamengo. O clube ainda busca novas peças no mercado para qualificar o elenco, que vive uma temporada irregular desde a passagem curta de Paulo Sousa como treinador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário