Empresário nega contratação de Claudinho e Malcom pelo Flamengo: “zero chance”




Torcedores.com: Apesar da chegada de Éverton Cebolinha, a grave contusão de Bruno Henrique deve fazer com que o Flamengo continue se mexendo no mercado da bola para contratar mais um atacante.



Os brasileiros Claudinho e Malcom foram ventilados como possíveis reforços. Eles atuam no Zenit e têm o direito suspender os contratos com o time russo de forma unilateral.

A medida é possível porque a Fifa, nesta semana, estendeu as alterações que aprovou em março deste ano por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Nesse sentido, qualquer jogador que tenha contrato com um time russo não precisa cumprir tais obrigações para a temporada 2022/2023 do futebol europeu.

Mesmo com o cenário aparentemente favorável para o Flamengo, nenhum deles vai se transferir. É o que garantiu o empresário da dupla, Fernando Garcia.

“Zero chances”, afirmou Garcia, em entrevista ao repórter Júlio Miguel Neto.


Os números de Claudinho e Malcom são interessantes para qualquer clube que precisa reforçar o setor ofensivo.

Na temporada mais recente do futebol europeu, Claudinho marcou dez gols e deu três assistências em 31 jogos oficiais. Além disso, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo.

Vale destacar que, em 2020, ele foi artilheiro do Brasileirão Série A quando ainda jogava no Red Bull Bragantino. Claudinho dividiu a artilharia com Luciano. Ambos fizeram 18 gols.

Malcom, por sua vez, marcou nove vezes e deu sete assistências em 34 partidas, pelo Zenit, na temporada 2021/2022 da Europa. A dupla foi tetracampeã nacional pelo clube.

Flamengo encara lesão grave de Bruno Henrique
Um dos titulares absolutos e ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Bruno Henrique só vai ter condições de jogar novamente em 2023. Ele rompeu ligamentos do joelho direito.

O atleta fez cirurgia. Em nota publicada nas redes sociais, o Flamengo informou qual foi o resultado da avaliação médica.

“O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem. O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, twittou o clube rubro-negro.

Clube pode se espelhar em rival para concretizar negócio
O centroavante Yuri Alberto é outro brasileiro que atua no Zenit. O Corinthians é, hoje, o destino mais provável do jogador. Inicialmente, a contratação seria por empréstimo.

No entanto, segundo informações do site Meu Timão, o clube paulista ofereceu Ivan e Gustavo Mantuan para ter o jogador de forma definitiva.

Em entrevista coletiva, o treinador do clube russo, Sergey Semak, reconheceu que o desejo de Yuri Alberto é trocar de equipe.

“A prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta”, declarou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários