Paulo Sousa responde se pretende continuar utilizando a dupla Pedro e Gabigol no ataque do Flamengo




Coluna do Fla: Na noite dessa terça-feira (24), o Flamengo entrou em campo contra o Sporting Cristal (PER) e venceu a partida por 2 a 1,mantendo os 100% de aproveitamento nos jogos dentro de casa. Após o confronto, em entrevista coletiva, perguntado sobre a utilização de Pedro e Gabigol juntos, Paulo Sousa respondeu que pretende continuar utilizando a dupla no ataque rubro-negro.



Vou fazer lembrar algumas palavras que disse antes de chegar ao Rio sobre a minha ideia de dinâmicas para poder usar Pedro e Gabi juntos. Claro que depois de estar no dia a dia, são eles que vão me mostrando e vão me dando a confiança para poder fazer — , e completou:

O Gabi, também já disse na última coletiva, tem mostrado uma capacidade de entendimento de jogo e uma oferta tática muito interessante também para o meu colega Tite poder analisar e usufruir. O comprometimento dos dois é fundamental para que o processo de ter os dois atacantes em campo seja mais consistente — , finalizou o treinador rubro-negro.



Com uma nova forma de jogar, Paulo Sousa conseguiu fazer com que Pedro e Gabigol tivessem a oportunidade de atuarem juntos. Com isso, colocou Gabi jogando mais recuado, funcionando como uma espécie de meia armador e deixando o camisa 21 como um atacante mais fixo dentro da área.

Vale destacar que a combinação já vem dando resultado: no jogo do último sábado (21), contra o Goiás, pelo Brasileirão, o único gol da partida começou de um excelente passe do camisa 9, achando Matheuzinho na linha de fundo que cruzou para o atacante Pedro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Com Pedro e Gabigol se entendendo dentro de campo, o Flamengo já foca em seu próximo compromisso. O Rubro-Negro entra em campo no domingo (29), contra o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, por partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o 14° colocado na tabela, com nove pontos. Já o Flu, soma 11, sendo o sétimo na tabela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários