Landim elogia departamento médico do Flamengo e promete explicar funcionamento




Coluna do Fla: O Flamengo vive com problemas constantes na atual temporada quando a pauta está atrelada as lesões dos jogadores. No momento, sete atletas estão contundidos e sequer possuem previsão de retorno aos gramados. Apesar das diversas críticas ao Departamento Médico (DM), o presidente do clube, Rodolfo Landim, rasgou elogios aos procedimentos utilizados no DM e prometeu relatar cada passo realizado pelos profissionais rubro-negros.



— Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso -, comentou, antes de finalizar:

— Tem muita coisa, tecnologia que está sendo utilizada no Flamengo, que as vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes -, destacou, nesta segunda-feira (09), em reunião entre os conselheiros do Rubro-Negro.



Como dito anteriormente, o Flamengo possui sete jogadores no Departamento Médico. São eles: os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Fabrício Bruno, o lateral-direito Matheuzinho e os atacantes Vitinho e Marinho.

É importante destacar que o lateral-esquerdo Filipe Luís sentiu dores musculares no último domingo (08), contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e não treinou com o elenco nesta segunda-feira (09), em reapresentação no CT Ninho do Urubu. Portanto, a lista de ausências do Flamengo pode aumentar caso a lesão do defensor seja confirmada pelo Departamento Médico.



Desta forma, o técnico Paulo Sousa terá ‘dor de cabeça’ para montar a equipe para o duelo desta quarta-feira (11), contra o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30 (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários