Jornalista faz ‘lista de dispensas’ no Flamengo: ‘Até quando bancados pelo Landim?’




Torcedores.com: A derrota do Flamengo para o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão, foi a gota d’água para os torcedores presentes no Mané Garrincha, em Brasília. Paulo Sousa, além de ter o nome vaiado antes da bola rolar, ouviu das arquibancadas o coro pela volta de Jorge Jesus. Apesar dos dois bons jogos contra São Paulo e Palmeiras, o rubro-negro segue oscilando e tem um início desanimador na Série A, com apenas 33,3% de aproveitamento.



Para Renato Maurício Prado, o Flamengo não vai a lugar algum com Paulo Sousa. Crítico ferrenho do trabalho mostrado até pelo português, o jornalista crê que a troca no comando técnico não é a única solução para os problemas. Na sua visão, é preciso mudanças também na área administrativa do futebol, além do próprio Paulo Sousa.

“Todos os principais integrantes do departamento de futebol: vice-presidente, executivo, gerentes e supervisores, chefe do departamento médico e por aí vai. Até quando será bancada pelo presidente Rodolfo Landim é a pergunta que não quer calar”, escreve Renato.



“Como já escrevi aqui mesmo, é preciso uma faxina generalizada no Flamengo. Ou, além de passar mais uma temporada sem ganhar nada, correrá o risco de voltar a lutar contra o rebaixamento”. [trecho completo em sua coluna no UOL Esporte]

Renato critica escolhas de Paulo Sousa no Flamengo

Após o jogo de ontem, o jornalista fez duras críticas ao trabalho de Paulo Sousa. Na sua visão, é injustificável a manutenção de Willian Arão como zagueiro, sendo que havia no banco outros três atletas que são da posição.



“O Paulo Sousa tem muita culpa. Por exemplo, escalar o Arão de zagueiro. Hoje no banco, haviam três zagueiros. Se o Pablo está no banco ele tem condições de jogar, pois não faz o menor sentido você levar para viagem um jogador que não tem condições. Para mim, é injustificável você manter o Arão como zagueiro, erro crasso. Pior, é teimosia. O Arão está jogando mal há muito tempo. Aliás, todos estão, mas como zagueiro ele é um desastre. O Willian Arão na zaga é um crime contra o futebol e ele insiste”, disse durante a live do UOL Esporte.

“Eu não vi o Flamengo jogar bem, eu não vi. Por isso que eu não consigo absorver o Paulo Sousa. O Flamengo não joga bem com o Paulo Sousa, essa é a verdade. O que existe é que o Flamengo possui 33,33% de aproveitamento em cinco rodadas e nenhuma perspectiva de melhora. Você não enxerga uma evolução, e o técnico com decisões estapafúrdias Só no final ele colocou o Lazaro que obrigou uma boa defesa do Gatito. Eu classifico o trabalho do Paulo Sousa como péssimo”, completou Renato.



Agenda do Flamengo

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Altos, e o time de Paulo Sousa avança para a próxima fase em caso de empate, pois venceu por 2 a 1 a partida de ida.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários