Flamengo se reunirá com clubes de São Paulo para criação de nova liga do Brasileirão nesta terça




Coluna do Fla: Nesta terça-feira (03), o Flamengo irá se reunir com cinco clubes paulistas para dar início à criação da liga independente para um novo Campeonato Brasileiro. Além do Mais Querido, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo são os times envolvidos.
 


De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Goal’, os outros clubes que integram a elite do futebol nacional não participarão do grupo neste primeiro momento. Os presidentes dos seis envolvidos na criação da liga querem a adesão de mais equipes, desde que não haja nova discussão sobre os direitos de transmissão.

Vale destacar que, no momento, o único ‘entrave’ entre os seis clubes que têm debatido a criação da nova liga é, justamente, os direitos de transmissão. Isso porque, Flamengo e Corinthians, por serem os times de maior torcida no Brasil, querem uma ‘fatia’ financeira maior que os demais.



Outro ponto que merece destaque é que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apoia a criação do novo campeonato no país. Até o momento, os clubes receberam algumas ofertas da Liga Espanhola, Premier League e BTG Pactual, mas não houve unanimidade na votação e a proposta foi recusada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários