Em rota de colisão com Paulo Sousa, Diego Alves tem prioridade e Flamengo aguarda “última esperança”




Torcedores.com: Mesmo se recuperando de uma pubalgia, Diego Alves teria se colocado à disposição para voltar ao Flamengo em um confronto importante. Porém, como não treinou, Paulo Sousa optou por manter Hugo entre os titulares, situação que foi detalhada em coletiva de imprensa. Deixando claro que não iria realizar a troca apenas para preservar o jovem goleiro, o treinador revelou que o camisa 1 teve conversa particular com Bruno Spindel para reverter a decisão, polêmica que pode criar um atrito entre as partes.



“O Diego, após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Ontem (segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse o técnico.

Neste cenário, existe uma chance de ruptura de Diego Alves com o Flamengo. Porém, o caso não é tão simples. De acordo com o jornal O Globo, o arqueiro prioriza cumprir seu contrato até o final, ainda que seja a terceira opção no elenco. Isso porque ele é dono de um salário alto, algo que inviabilizaria uma transferência para outro clube no Brasil. Por conta disso, a equipe carioca aguarda a janela de transferências do meio do ano, já que ofertas do exterior podem surgir como “última esperança” para resolver a questão e garantir paz no Ninho do Urubu.



Segundo o jornalista Venê Casagrande, Diego Alves embolsa cerca de R$ 800 mil por mês. Recentemente, ele chegou a ser especulado em São Paulo e Internacional, que sequer abriram negociações com o Flamengo. Enquanto isso, a diretoria tenta acalmar os ânimos para evitar uma crise ainda maior nos bastidores.

HUGO COM MORAL

Mesmo com as falhas nos últimos jogos, Hugo Souza segue respaldado pela comissão técnica do Flamengo. Depois do confronto no Maracanã, Paulo Sousa fez questão de exaltar a força psicológica do atleta, que foi vaiado por torcedores, mas seguiu focado na partida.

“Vamos tentar ser um bocadinho honestos. Vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procurem ser analistas e vejam o crescimento dele, um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emotivo dos jogos que ele tem tido tem sido extraordinária, para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis dizer que está com ele. No dia a dia é exatamente isso que passa”, relatou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários