Diego nega ‘racha’ no elenco e tentativa de derrubar Paulo Sousa: “Sempre existiram grupos no Flamengo”




Coluna do Fla: Diego Ribas participou de entrevista no canal Flow Sport Clube, no YouTube, nesta segunda-feira (02), e comentou sobre Paulo Sousa e reformulação do elenco. O camisa 10 admitiu que há grupos de amizades no clube, mas negou qualquer tentativa de derrubar o treinador. O meia criticou a irresponsabilidade de profissionais da imprensa e ligou alerta do torcedor rubro-negro sobre os bastidores do Mengo.



— Sempre existiram grupos no Flamengo. Em 2019 fomos campeões e tinha jogador que as vezes não falava com o outro, que discutia com técnico. 2021 e 2022 também existiu. Grupos e subgrupos existem. Lá dentro tem grupos que tem mais intimidade, é verdade. E quando veem alguns atletas andando juntos, treinando juntos, falam “pô, o que aquele cara falou é verdade’’. Mas aí que estão as meias verdades para construir uma grande mentira. “A esse grupo quer derrubar o treinador”. Aí que entra a maldade e a irresponsabilidade. O torcedor não pode deixar ser manipulado, tem que tomar cuidado — concluiu Diego Ribas.

Em relação à reformulação do grupo de jogadores, Diego disse não ver necessidade no momento do clube. Para o camisa 10, devem ser feitos ajustes pontuais para manter o que já vem dando certo nos últimos anos. O jogador recapitulou as passagens dos treinadores que antecederam Paulo Sousa e destacou a importância dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro.



— Querem vender que o grupo perdeu aquela vontade e que não vence. Esse grupo é mais que vencedor. O trabalho do Rogério Ceni foi muito bem-sucedido, ganhou três títulos. Com Renato Gaúcho teve momentos brilhantes, segundo colocado no Brasileiro e na Libertadores. Tá sempre ali, brigando pelos títulos — disse Diego, antes de completar:

— Aí falam de mudar tudo. Se quiser mudar tudo, muda tudo. Mas o risco de dar certo, é ajeitar o que já existe, não é refazer tudo. Um hora vai ter que refazer, e eu posso contribuir com isso. Parece que a gente têm medo de reconstrução. Isso não me assusta não, pelo contrário. Eu tenho prazer de participar e poder contribuir. Eu, Filipe Luís, Diego Alves, Rodrigo Caio temos muito a contribuir — declarou o jogador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários