Diego Alves parafraseia Adriano no Flamengo: 'Que Deus perdoe essas pessoas ruins'




Extra: O goleiro Diego Alves, do Flamengo, postou no Instagram nesta quarta-feira uma frase de Adriano, o Imperador, depois de ser alvo de questionamentos por parte do técnico Paulo Sousa. Na foto, aparece o ex-atacante com a camisa e a frase "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". O recado foi visto como uma indireta ao treinador português, que comentou sobre a tentativa do veterano de voltar a jogar.



O imbróglio envolvendo o técnico Paulo Sousa e Diego Alves está na mesa da direção do Flamengo para ser resolvido, e o clube tenta colocar panos quentes para que não haja ainda mais lenha na fogueira. Segundo a reportagem apurou com todas as partes - jogador, treinador e diretoria - não houve forçada de barra nem do goleiro para jogar, nem do técnico para barrá-lo e expô-lo para demonstrar comando. Os dois movimentos aconteceram em um cenário no qual Diego Alves queria ajudar, mas ainda não estava 100%, e que Paulo Sousa se sentiu questionado a mudar diante das falhas de Hugo, e quis explicar que não havia condições para isso acontecer. Nada disso exclui, contudo, a má relação entre o português e o veterano de 36 anos, que tem contrato até dezembro e está fora dos planos.

O telefone sem fio se deu a partir da falha de Hugo diante do Ceará, no sábado. No domingo, já havia uma movimentação entre a diretoria, com a informação de que o jovem estava abalado, e que o experiente goleiro estaria à disposição. Do lado do atleta, o discurso era de que as dores no púbis não o impediriam de ir a campo contra a Católica, pela Libertadores. Bastava Paulo Sousa contar com ele. Mas isso, claro, ainda demandava alguns testes, uma vez que o goleiro estava sem treinar.



Do lado do treinador, o que chegava era que Diego Alves estava em tratamento no domingo no Ninho do Urubu, e completaria uma semana sem ir a campo. Desta forma, como faz com os demais atletas, estava fora dos planos para o jogo. Assim, Paulo Sousa confirmou Hugo como titular ainda no domingo, também como forma de lhe dar moral junto ao grupo após nova falha.

Na segunda-feira, Diego Alves também ficou em tratamento no CT e já ciente de que não jogaria. Pessoas da diretoria que ouviram que ele poderia estar disponível se depararam com o goleiro relatando ainda algumas dores no púbis. Uma delas foi o diretor Bruno Spindel. Na coletiva, Paulo Sousa descreve esse momento com a informação que obteve através de um fisioterapeuta, mas cita o dirigente.



- Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar - afirmou Paulo Sousa.

Diego Alves não gostou da abordagem e não quer que fique a impressão de que ele forçou o retorno. Segundo pessoas próximas ao jogador, Bruno Spindel poderia vir a público esclarecer que o atleta queria jogar, mas que ainda não estava pronto. Nesta terça-feira, após a vitória na Libertadores, Paulo Sousa quis deixar claro que o jogador para jogar precisa treinar antes, o que é até óbvio. Segundo uma fonte próxima ao técnico, não há necessidade de se criar um circo por este motivo. Porém, está claro que Paulo Sousa não conta com Diego Alves no momento. Para o jogador e seu estafe, inclusive, ele já era carta fora do baralho desde que o português assumiu o clube em janeiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários