Com falha de Hugo no final da partida, Flamengo fica no empate contra o ceará




R7: Em tarde inspirada de Willian Arão, mas infeliz do goleiro Hugo, o Flamengo ficou no empate com o Ceará por 2 a 2 na Arena Castelão e somou só mais um ponto no Brasileirão. O jogo disputado neste sábado (14) na capital cearense foi válido pela sexta rodada do campeonato nacional.



Visitante, o Mengão abriu o placar logo nos primeiros minutos em cruzamento de Arrascaeta que Willian Arão completou de cabeça. O Vozão empatou com Mendoza em jogada individual. Mas a estrela do meia uruguaio voltou a brilhar e, ainda na etapa inicial, Arrasca repetiu a parceria com Arão, que fez mais um de cabeça.

O empate cearense veio só na etapa final e nos últimos minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Nino Paraíba mandou direto para o gol e encobriu Hugo, deixando tudo igual no Castelão.



Com o resultado, o Flamengo vai a 6 pontos e segue na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileiro, enquanto o Ceará vai a 4 pontos e fica na zona de rebaixamento para a Série B — embora tenha um jogo a menos em relação aos adversários.

Virando a chave

O Flamengo volta suas atenções para a Libertadores da América, já que recebe a Universidad Católica, do Chile, na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília). Líder do Grupo H, com 10 pontos, o Mengão está muito perto das oitavas de final.



Já o Ceará mira a Copa Sul-Americana. Líder do Grupo G, com 12 pontos, o Vozão vem fazendo uma boa campanha e recebe o General Caballero (Paraguai), na terça-feira (17), às 19h15 (de Brasília), novamente na Arena Castelão.

O jogo

O Flamengo começou pressionando logo nos primeiros minutos. Buscando manter mais a posse de bola, o Mengão trocou passes rápidos e conseguiu profundidade com sua linha de quatro formada por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

A pressão surtiu efeito logo aos 7 minutos. Sem marcação, Willian Arão conseguiu cabecear no canto direito após escanteio batido por Arrascaeta: 1 a 0.



Com domínio de jogo, o Mengão manteve o ritmo acelerado, mas os donos da casa acharam uma chance de gol aos 21’. Lima passou para Zé Roberto que chutou no canto direito de Hugo Souza, que se esticou para conseguir defender.

Em seguida, após falta cobrada rapidamente, o Vozão conseguiu empatar. Mendoza recebeu lançamento de Zé Roberto e, após jogada individual, chutou forte para empatar: 1 a 1.

O Fla ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 38’, novamente Arrascaeta cobrou a falta na área e Willian Arão, de cabeça mais uma vez, deixou o Mengão à frente do placar: 2 a 1.



Segunda etapa

O Mengão voltou depois do intervalo mantendo a intensidade no jogo. E, já aos 4 minutos, Arrascaeta cruzou a bola na área, Pablo subiu e mandou, de cabeça, no travessão.

Em um segundo tempo mais truncado e com muitas faltas, o Vozão aumentou o volume nos minutos finais apoiado pela torcida.

Aos 34’, após cobrança de escanteio, Gabriel Lacerda cabeceou no cantinho, Hugo Souza espalmou e Matheuzinho tirou a bola praticamente na linha do gol.

De tanto insistir, o Ceará chegou ao empate novamente nos acréscimos. Aos 46’, Nino Paraíba bateu uma falta fora da área em direção ao gol e contou com a “ajuda” de Hugo, que esperava o cruzamento, foi surpreendido com o chute direto e acabou sendo encoberto: 2 a 2 na Arena Castelão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários