Com aval de Paulo Sousa, Flamengo vai passar a detalhar melhor as lesões




Extra: A caixa preta do departamento médico do Flamengo começa a ser aberta. Em função de uma série de críticas pelo excesso de lesões, o chefe do setor, o médico Márcio Tannure, em combinado com o técnico Paulo Sousa, decidiram detalhar melhor os problemas físicos dos jogadores.



A ideia é que a gravidade das lesões e o tempo de recuperação sejam informados a partir de agora, para que o trabalho seja avaliado de forma mais transparente, e não esconda nenhum tipo de causa além do calendário insano do futebol brasileiro e dos processos internos ainda em adaptação.

A solicitação por parte de funcionários do departamento médico não é novidade, mas ou esbarrava na diretoria ou até mesmo nos treinadores, sobretudo os brasileiros que sucederam Jorge Jesus. Com Paulo Sousa e sua comissão, o diálogo tem sido mais transparente e a tentativa de alinhas as ideias com os funcionários do clube um esforço pessoal de todos os envolvidos.



Tanto que o treinador se solidarizou ao médico Márcio Tannure e aos demais profissionais do setor, que têm sido alvos de críticas em função das lesões musculares que atingiram vários jogadores. O último foi Filipe Luís, que teve divulgado um problema de grau 2 na panturrilha, e prazo de recuperação de até dois meses. O mesmo se dá com o goleiro Santos, com problema semelhante na coxa.

Na reunião do Conselho Deliberativo da última segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim defendeu o trabalho do departamento médico, e afirmou que vai pedir que seja preparada uma apresentação de forma que os conselheiros do clube entendam os processos, que segundo ele são confiáveis.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários