Flamengo inicia maratona longe do Maracanã em momento de calendário cheio




Uol: Após o início de ano sem tantos deslocamentos, o Flamengo põe o pé na estrada e começa a disputar paralelamente as três competições que ainda estão em jogo. Hoje (28), a equipe encara a Universidad Católica (CHI), às 19h, no San Carlos de Apoquindo, pela Copa Libertadores. Na ponta do Grupo H, o Fla joga para encaminhar a vaga e começar a sua maratona longe de casa com mais tranquilidade. 



Por conta do plantio da grama de inverno, o Maracanã ficará uns dias fechado e só volta a receber uma partida em 17 de maio, quando o Rubro-Negro encara o mesmo rival desta noite. Na sequência longe de casa, os rubro-negros terão compromissos como visitantes contra a equipe chilena, o Altos-PI (Copa do Brasil), o Talleres-ARG (Libertadores) e o Ceará (Brasileirão).

Mandante no clássico diante do Botafogo, marcado para 8 de maio, os rubro-negros tentam inverter os mandos para eliminar novo deslocamento da agenda. Se houver concordância do Bota e da CBF, o jogo passa para o Nilton Santos. Em caso de desacerto, malas prontas para uma nova viagem. 

O Flamengo vinha de uma boa sequência de jogos que foi interrompida pela derrota para o Athletico. Além do revés, a má atuação acendeu o sinal de alerta na Gávea para o embalo seja retomado já em Santiago. Após poupar jogadores em Curitiba, Paulo Sousa vai com sua força máxima.

"Sem dúvida que preciso poupar. Seja pelo tempo de recuperação, seja pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e aí teremos de tomar decisões de não participarem de jogos. Preferimos ser mais conservadores para não perder esses jogadores por mais tempo. Dentro do elenco que temos, podemos utilizar outros jogadores", disse o português. 

Para o duelo diante da Universidad, Sousa terá o retorno de Bruno Henrique, que treinou e se recuperou de uma tendinopatia no joelho. Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gustavo Henrique, Matheuzinho e Vitinho ainda não estão aptos para jogo. David Luiz foi liberado para resolver problemas pessoais.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários