Flamengo conta com Santos para dar tranquilidade a Hugo e estancar crise envolvendo Diego Alves




Por Diogo Dantas | Extra: Sem Arrascaeta, Isla, Pablo e Rodrigo Caio, fora por questões físicas, o Flamengo terá Santos como a grande novidade na relação da estreia diante do Sporting Cristal, no jogo que abre a participação da equipe na Libertadores, às 21h30 desta terça-feira.



O jogador de 32 anos foi contratado esta semana e está em ritmo de jogo. Com mais experiência do que o jovem Hugo, foi pedido de Paulo Sousa. E promete ser peça importante para estancar a crise provocada por Diego Alves, que não se mostrou nada satisfeito em ter sido barrado pela nova comissão técnica.

Antes da partida, os três goleiros treinaram em Lima, e a expectativa seria pela continuidade de Hugo até que Santos se ambiente com o novo esquema de jogo do Flamengo. Mas não está descartada a sua utilização logo de cara, o que não surpreenderia mediante a predileção de Paulo Sousa por sua chegada. Os três goleiros devem ser relacionados para a partida de logo mais.



Santos chega com a missão de evitar o fantasma de Diego Alves sobre Hugo, que incomoda Sousa e sua comissão. O veterano recebe o maior salário entre os goleiros, inclusive o novo contratado. Sua saída depende de propostas de fora do Brasil, pois por aqui não há clubes dispostos a desembolsar o que o jogador recebe. A renovação de Diego Alves aconteceu em dezembro, antes da chegada do novo técnico.

O preparador de goleiros Paulo Grilo apimentou os bastidores da disputa e fez uma postagem nesta segunda-feira em que marcou apenas David Luiz e Gabi em fotos no Instagram, com um recado em tom de desabafo.



"NINGUÉM vai impor LIMITES aos meus SONHOS. Estou e estarei sempre pronto e motivado para vencer e dar tudo por esta FAMÍLIA. Haja o que houver, continuo sempre a dar o meu melhor", disse o preparador.

Grilo deu prioridade a Hugo, e não houve sequência para Alves, que se irritou e pediu igualdade de condições. O goleiro de 36 anos vivia má fase técnica e física, mas tem se dedicado para voltar a ter oportunidade. Só que também perdeu o ambiente entre os demais jogadores. Não é raro vê-lo isolado em reuniões no CT e nos jantares após os jogos no Maracana.



Outras trocas

Para a ausência de Arrascaeta, as opções do treinador são colocar Éverton Ribeiro na criação, ou então deixar Bruno Henrique e Gabigol por dentro e Lázaro como ala pela esquerda, com Rodinei fazendo o lado oposto.

Outra dúvida é se o zagueiro Fabrício Bruno se recupera a tempo das dores no pé esquerdo que o tiraram da final contra o Fluminense. Se não jogar, Gustavo Henrique deve ser novamente o escolhido para reposição.

Com todos os volantes à disposição, Paulo Sousa também tem chances de mexer novamente na dupla, e sacar Andreas Pereira para dar oportunidade a Thiago Maia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários