Flamengo avança por renovação de João Gomes e quer se proteger em meio a assédio interno e externo




Extra: O bom momento vivido por João Gomes faz o Flamengo não só lapidar a promessa, mas se proteger ainda mais do assédio. Em meio a procura recente de clubes como Fortaleza, Santos, Bragantino e Botafogo, tanto para compra como para empréstimo, a diretoria rubro-negra conversa para valorizar o jogador e renovar novamente seu contrato, válido até o fim de 2025, com uma valorização salarial.



As boas atuações na atual temporada o colocam como titular indiscutível mesmo diante da forte concorrência com nomes de maior peso, como Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira. E o plano estratégico do clube prevê vida longa ao jovem de 21 anos em meio a um processo de reformulação no elenco. Depois de recusar duas propostas do Al Ain, dos Emirados, por 50% dos direitos, em 2021, houve negativa a equipes do Brasil que veem no atleta potencial para a titularidade.

Lançado pelo técnico catalão Domènec Torrent, João Gomes só se firmou mesmo no Flamengo com o português Paulo Sousa. Em campo, os números indicam que João Gomes é de fato o pupilo do português. Atuou em 18 das 20 partidas em 2022. E de acordo com o portal SofaScore, lidera em cinco quesitos na temporada: duelos ganhos, bolas recuperadas, faltas sofridas, dribles certos e interceptações. Faltava-lhe criar mais situações de gol, o que acabou ocorrendo diante do São Paulo.



— Tem que associar a dinâmica com bola mais rápida, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem que melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo — afirmou o técnico após a vitória de domingo. No Brasileiro, após duas rodadas, o volante é o primeiro em duelos ganhos, bolas recuperadas, faltas sofridas, dribles certos e interceptações

O bom retrospecto coloca João Gomes como um dos principais candidatos a receber uma proposta do exterior na janela de transferências do meio do ano. Em janeiro, o Flamengo já segurou o atleta depois do assédio do futebol árabe. Jogador e agentes indicaram o desejo de sair, mas Paulo Sousa argumentou que daria sequência ao volante, e tem cumprido a promessa no intuito de valorizá-lo.

Contra o Palmeiras, amanhã, é João Gomes e mais dez. O treinador não terá ainda Bruno Henrique, assim como os zagueiros Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique. Pablo é o único que tem chances de reforçar o Flamengo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.