Silêncio, chimarrão e Arrascaeta: Isla recomeça no Fla após multa e gol




Uol: De titular absoluto ao posto de terceira opção para a lateral direita, Isla viu sua vida dar uma reviravolta no Flamengo . Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo , pelo Brasileirão , o chileno vive uma espécie de recomeço no clube e tenta recuperar a confiança da torcida e do treinador Paulo Sousa.



Já pouco utilizado pelo português, o jogador sacudiu o clube com um episódio extracampo que culminou com uma multa de 10% do seu salário. Às vésperas de um clássico diante do Vasco , o atleta alegou estar com uma virose e foi cortado da relação. Horas depois, no entanto, fotos suas em uma festa vazaram e irritaram o departamento de futebol .

Em conversa com a diretoria, ele reconheceu o erro e optou pelo silêncio. O lateral, que já não era de muitas palavras no dia a dia, se fechou ainda mais e não escondeu o abatimento com o episódio. Chateado com a situação, teve o apoio dos companheiros, mas foi Arrascaeta quem não deixou o colega sucumbir. Grande amigo de Isla no Fla, o camisa 14 seguiu como parceiro na hora de compartilhar o chimarrão e foi seu ombro amigo.



Sousa, por sua vez, nunca descartou utilizá-lo, mas esperou pela reação nos treinos. Um dos atletas que mais se dedica na parte física, ele chamou atenção nas atividades antes do duelo contra o Tricolor e o português já havia indicado que ele seria usado no segundo tempo. Ao substituir Rodinei, deu mais solidez defensiva e mais qualidade ofensiva ao time.

"Utilizamos o Isla pela necessidade que tínhamos de zagueiros. É um lateral com capacidade de construção, que defende em profundidade e, dentro das dificuldades, vimos o jogador como opção", disse o português, que acrescentou:



"O elenco é mais importante do que o individual. Trabalhamos tática, técnica e fisicamente, e procuramos dar também estímulos mentais, Temos clara a importância daqueles que têm tido menos tempo e trabalham para estarem preparados quando necessário. Aquilo que o que vamos vendo durante os treinos e os jogos nos fazem tomar as decisões. Todos precisam estar preparados porque a temporada vai ser longa", acrescentou.

Com contrato até dezembro deste ano, Isla ainda tem futuro incerto na Gávea, mas dá sinais de que vai recuperando seu prestígio. A boa impressão contra os paulistas pode ser um recomeço para o jogador.



Pablo e Palmeiras

De ânimo renovado após uma série de bons resultados, o Rubro-negro se volta para mais um desafio. Amanhã (20), a equipe encara o Palmeiras, 19h30, no Maracanã, em jogo antecipado da quarta rodada do Brasileirão, e realiza na manhã de hoje o último treino antes do jogo.

O zagueiro Pablo evoluiu bem de uma lesão no joelho e deve ser a novidade para a partida diante do Alviverde. Ele machucou o joelho direito no dia de sua apresentação e ainda não estreou pelo Flamengo.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários